Rui Car
18/02/2023 08h51 - Atualizado em 18/02/2023 08h52

JEC encara a Chapecoense em busca da primeira vitória em casa no Catarinense

Uma vitória na tarde deste sábado (18) recoloca o Tricolor na zona de classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Vitor Forcellini / JEC

Foto: Vitor Forcellini / JEC

Delta Ativa

Ainda em busca da primeira vitória em casa no Campeonato Catarinense, o JEC recebe a chapecoense neste sábado (18), às 16h30, na Arena Joinville e além do adversário, terá outros obstáculos para superar. Uma vitória recoloca o Tricolor na zona de classificação, mas uma derrota pode empurrar o time na zona de rebaixamento.

 

Com o departamento médico cheio, o técnico Marcelo Martelotte terá que mudar mais uma vez no time e essa deve ser a tendência do tricolor em busca da classificação.

 

Já provamos nesses dois jogos que mesmo com as mudanças que fomos obrigados a fazer antes e durante o jogo, que a equipe reagiu bem e espero que tenhamos esse tipo de comportamento. É fundamental que a gente crie alternativas, acho que vai ser muito difícil daqui até o fim do campeonato o time jogar da mesma maneira dois jogos seguidos, vamos ter que nos adaptar muito às situações. E para isso, temos que criar alternativas para ter opções”, fala o técnico.

 

Nos treinos durante a semana, alguns desfalques já ficaram evidentes e, apensar deles, desta vez as mudanças foram trabalhadas durante a semana, ao contrário das adaptações que Martelotte precisou fazer em cima da hora e durante a última partida. Mas, se há desfalques, há também a boa fase de Pedro Henrique, que tem sido o principal nome joinvilense no campeonato.

 

Se por acaso um outro jogador não tiver condição de jogar no sábado, teremos um time bem forte. É muito tranquilo falar sobre o Pedro, como ele não tinha sido utilizado, a gente nem sabia direito qual posição ele jogava. Ele foi utilizado de duas maneiras diferentes já nesses três jogos e é um jogador muito versátil pela qualidade dele, pela idade, pela intensidade. Nos dá algumas opções com relação a sua utilização”, salienta.

 

O Tricolor deve ter mudanças no setor defensivo, no meio e também no ataque. Ou seja, do lado tricolor, a torcida pode esperar um time diferente contra o time do Oeste.

 

Na possível lista de desfalques estão o lateral Marcos Martins, o meia Kaio Wilker, os volantes Gledson e Gilberto Jr., e os atacantes Alessandro Vinícius e Roberson. Em contrapartida, o atacante Allan Victor deve fazer sua estreia com a camisa tricolor.

 

Do outro lado, a Chapecoense faz mistério. A equipe chegou a Joinville na noite de quinta-feira (16). Durante a semana, o técnico Bruno Piveti testou formações, fez treinos fechados e variou até mesmo o esquema tático, treinando no 3-4-3. A tendência é de time misto contra o JEC, isso porque a Chape tem confronto contra o Marcílio Dias pela Copa do Brasil na terça-feira (21).

 

Provável time titular: Glauco, André Mascena, André Baumer, Gabriel Ferreira e João Victor; Evanderson, Nelsinho e Pedro Henrique; Lucas Douglas, Allan Victor e Henan.

 

Ficha técnica

 

JEC x Chapecoense

Sábado (18), às 16h30

Local: Arena Joinville

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne

Assistentes: Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares