Rui Car
26/01/2022 10h14

JEC encara o Concórdia na estreia em casa no Campeonato Catarinense

Após empate em Florianópolis, Tricolor recebe o Galo do Oeste nesta quarta-feira (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Equipes fizeram a final da Copa SC do ano passado (Foto: Vitor Forcellini / JEC / Arquivo)

Equipes fizeram a final da Copa SC do ano passado (Foto: Vitor Forcellini / JEC / Arquivo)

Delta Ativa

Depois de uma estreia animadora com bons pontos positivos e um ponto conquistado fora de casa no Campeonato Catarinense, o JEC faz sua estreia na Arena Joinville na noite desta quarta-feira (26). O adversário vem a Joinville para quebrar um tabu. O Concórdia nunca venceu o Tricolor fora de casa e no histórico de confrontos, só superou o JEC uma vez, na Copa Santa Catarina. O time do Oeste também vem de um empate na primeira rodada, contra o Brusque.

 

Jogando em casa, diante da torcida, o técnico Paulo Massaro garante que o time será agressivo e ofensivo, assim como deve ser a tônica da equipe durante todo o campeonato. “Nós vamos propor a nossa ideia de jogo, se for um adversário mais fechado, vamos analisar durante a partida e corrigir para que sejamos melhores, com posse e volume. Com nosso estilo de jogo vamos conseguir achar o caminho do gol”, diz.

 

O discurso do comandante tricolor é de que o time não vai mudar sua maneira de jogar de acordo com adversário e sim fazer ajustes finos para se adequar ao ritmo, intensidade e estilo de cada partida.

 

“Acredito que independente do sistema defensivo das outras equipes, vamos trabalhar sempre as nossas características, incentivar a qualidade individual no último terço do campo. É só dar sequência, tranquilidade e confiança ao nosso sistema ofensivo. Temos muito a evoluir e os gols vão sair naturalmente”, avalia.

 

O treinador ressalta, ainda, que a equipe deve ter sequência e repetição e, a partir das potencialidades de cada jogador, encaixar as características para neutralizar o adversário e ampliar as possibilidades do time. Além disso, Massaro destaca o elenco tricolor. “Eu não tenho apenas um time, acredito que com um time você ganha jogo, com um bom elenco você tem a possibilidade de ganhar um campeonato”, salienta.

 

Para a partida, o JEC continua com Willian no departamento médico. Já Junior Fialho, que passou por um procedimento de correção do menisco foi liberado pelo DM, fez a transição e realizou treinos com bola, mas depende da liberação da comissão técnica.

 

Provável time titular: João Lucas; Alison, Jaques, Elivelton e Renan Castro; Caio Mello, Augusto Cesar e Xavier; Victor Rangel, Chrystian e Uelber.

 

Ficha técnica

 

JEC x Concórdia

Quarta-feira (26), às 19h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Ramon Abatti Abel

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Alex dos Santos

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares