Rui Car
21/01/2023 10h42

JEC enfrenta o Figueirense em busca da primeira vitória no Catarinense

Tricolor encara o Furacão neste sábado (21), às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

Dois jogos, dois empates e nenhum gol marcado. Esse é o roteiro que o JEC quer mudar neste sábado (21), em Florianópolis. O Tricolor enfrenta o Figueirense, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli e o objetivo é comemorar a primeira vitória no Campeonato Catarinense.

 

Precisando de boa campanha para conquistar a vaga para a Série D, pontuar fora de casa é fundamental e o retrospecto joga a favor do Joinville. Dos 209 jogos entre os dois times, o Tricolor tem 80 vitórias, enquanto o Furacão tem 56.

 

Mas, para chegar a vitória de número 81, o JEC precisa corrigir alguns pontos que ficaram evidentes nos dois empates até aqui. O meia Kaio Wilker ressalta a importância de pontuar fora de casa.

 

Não marcamos ainda e essa é uma cobrança que nós temos e temos trabalhado para marcar o quanto antes. É isso que temos que buscar contra o Figueirense, eles são muito fortes dentro de casa, então temos que ir com uma estratégia bem definida e procurar pontuar porque são os pontos que nos colocam em uma condição de classificação”, fala.

 

O meia salienta, ainda, a necessidade de equilíbrio entre os setores do time. Sem sofrer gols, o Tricolor também não marcou e, para ele, é fundamental que o setor defensivo apoie no campo de ataque para que o time mantenha a posse de bola ofensiva, aumentando o volume de jogo próximo ao gol adversário.

 

Bem defensivamente, podemos ter mais liberdade na frente, podemos ter o suporte do pessoal de trás já no campo ofensivo, acho que faltou isso no jogo em casa, termos posse no campo adversário. É isso que gera volume vamos conseguir aumentar o número de chances de gol, arriscar mais, tentar um lance mais ousado, mais criativo. É o volume de jogo que o JEC implantar na partida que vai dar essa condição de estar próximo ao gol adversário. Precisamos tocar bem a bola ali, a equipe toda se aproximar, querer de fato criar essas chances mais perto do gol e não de maneira esporádica”, avalia.

 

Sem desfalques, o Tricolor, que está na sétima colocação, vai com força total para tentar surpreender o Figueirense, atual quarto colocado, no Scarpelli.

 

Provável time titular: Glauco, André Mascena, Éwerton Páscoa, André Baumer e João Victor; Gilberto Jr., Gledson e Kaio Wilker; Alessandro Vinícius, Roberson e Henan

 

Como vem o Figueirense

 

O meia Leo Artur treinou normalmente e deverá ser o grande ‘reforço’ do Figueirense para o duelo diante do JEC. Depois de ter sido vetado da viagem até o Oeste do Estado, onde o Figueirense empatou sem gols com o Concórdia, para o jogo deste sábado ele deverá ser a grande novidade do time de Cristóvão Borges.

 

Por outro lado o técnico tem problemas para escolher a referência do time. Bruno Paraíba, que saiu no começo do jogo diante do Concórdia, terá que ficar parado por, pelo menos, um mês. Jeferson, que substituiu o jogador na ocasião, deverá ser escolhido para ficar com a vaga.

 

O provável Figueirense deverá ser escalado com: Gabriel; Elias, Maurício, Otávio Gut e Vinicius Nucci; Uesley Gaúcho, Robson Alemão e Gustavo França (Jeferson) e Leo Artur; Andrew e Nicolas.

 

Figueirense x JEC

Sábado (21), às 16h30

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Árbitro: Gustavo Ervino Bauermann

Assistentes: Clair Dapper e Jean Marcos Chieza Colle

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares