Rui Car
13/03/2023 10h35 - Atualizado em 13/03/2023 10h36

JEC perde para o Concórdia, é eliminado do Catarinense e dá adeus ao sonho da Série D

Tricolor só precisava de um empate, mas não conseguiu sequer finalizar no gol do time da casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

Nenhuma finalização em mais de 90 minutos. Com esse cenário, o JEC perdeu para o Concórdia na tarde deste sábado (11) por 1 a 0, é eliminado do Campeonato Catarinense e dá adeus ao sonho da Série D. O resultado deixa o time fora do mata-mata do Estadual e, com isso, o Tricolor fica mais um ano sem divisão nacional para disputar.

 

Em um jogo de times muito parecidos, os primeiros 10 minutos foram de muita marcação, uma partida truncada, picada e sem grandes chances de gol. O JEC tentava apostar em lançamentos longos, mas a força do passe não deixava a bola chegar em Lucas Douglas.

 

Sem conseguir imprimir um bom ritmo de jogo e sem fazer o goleiro Jean trabalhar, o Tricolor fez uma primeira etapa muito abaixo do esperado e não conseguiu manter a posse de bola com criatividade capaz de construir chances de gol.

 

Do outro lado, o time da casa teve boas chances principalmente em finalizações de fora da área. Foram 10 finalizações para os donos da casa enquanto o JEC não teve uma sequer. Apesar disso, a rede não balançou na primeira etapa.

 

Sem mudanças nos times para o segundo tempo, o jogo reiniciou muito parecido com o primeiro tempo, com o JEC sem conseguir ficar com a bola e trabalhar a posse construindo jogadas e, do outro lado, o Concórdia chegando com perigo ao gol de Glauco.

 

Um milagre de Glauco para evitar o gol dos donos da casa surgiu aos 14 minutos. Após escanteio pela esquerda e desvio na área, o goleiro tricolor salvou o JEC e tirou para novo escanteio.

 

Aos 36 minutos, após finalização do Concórdia, André Baumer estava com o braço para trás e a bola, que ia em direção ao gol, bate no braço do zagueiro. O árbitro anotou o pênalti e expulsou André Baumer de campo. Na cobrança, Juliano bateu no canto esquerdo de Glauco para abrir o placar.

 

Sem conseguir jogar, criar e sem uma finalização em toda a partida, o JEC é superado pelo Concórdia, se despede do Campeonato Catarinense e amarga mais um ano sem divisão nacional para disputar.

 

Ficha técnica

 

Concórdia: Jean, Miguel, William Alves, Perema e Tetê; Felipe Manoel, Arez (Gustavo), Cesinha (Ruy) e Vini Moura (Joãozinho); Juliano (João Lenger) e Eduardo (Jackson). Técnico: Itamar Schulle

 

JEC: Glauco, Marcos Martins (André Mascena), Ewerton Páscoa (Guilherme Moller), André Baumer e João Victor; Gilberto Jr. (Evanderson), Gledson e Bruno Leite; Pedro Henrique (Allan Victor), Lucas Douglas e Roberson (João Vitor). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Gols: Juliano (CON)

 

Cartões vermelhos: André Baumer (JEC)

 

Concórdia x JEC

 

Sábado (11), às 16h30

Local: Estádio Domingos Machado de Lima

Árbitro: Bráulio da Silva Machado

Assistentes: Kléber Lúcio Gil e Johnny Barros de Oliveira

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares