Rui Car
27/02/2023 11h10

JEC perde para o líder Hercílio Luz, deixa a zona de classificação e se aproxima do rebaixamento

Tricolor foi superado na noite deste domingo (26) e fica a um ponto da zona de classificação e da zona do limbo

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Mejía / JEC

Foto: Gustavo Mejía / JEC

Delta Ativa

A primeira das três decisões terminou com derrota tricolor e a saída da zona de classificação. Enfrentando o Hercílio Luz, em Tubarão, na noite deste domingo (26), o JEC foi derrotado por 1 a 0 e, com o resultado, cai para a 10ª colocação. Um lugar incômodo para o time joinvilense que está a um ponto do grupo que avança ao mata-mata, mas também apenas um ponto à frente da zona de rebaixamento no Campeonato Catarinense.

 

Com mais mudança no time titular, o JEC entrou com três zagueiros de ofício, deixando Guilherme Moller centralizado e fazendo a linha à frente da zaga. O começo de jogo foi de estudo das duas equipes, com o Hercílio Luz mantendo suas características próprias dentro de casa, de limitar os espaços e evitando a transição adversária em velocidade.

 

O JEC tinha muita dificuldade de manter a posse de bola no campo de ataque, mas fazia boa marcação em seu setor defensivo, apesar de os donos da casa articularem as melhores ações e chances.

 

Aos 15 minutos, o Tricolor teve boa oportunidade de abrir o placar. João Victor encontrou bom passe entre a marcação e deixou Lucas Douglas de frente para o gol. Livre, o atacante bateu colocado, a bola ainda quicou na frente do goleiro Fernando Castro, que se esticou para salvar os donos da casa.

 

Dois minutos depois, uma falha do goleiro Glauco terminou em gol do Hercílio Luz. O goleiro tricolor recebeu da zaga, tentou sair jogando e deu uma assistência para André, que de frente para o gol, dominou e encobriu Glauco para abrir o placar.

 

O Tricolor ainda colocou uma bola na trave em mais uma jogada de João Victor. O lateral cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou para Marcos Martins na área. O camisa 2 bateu, mas a bola carimbou a trave.

 

Para o segundo tempo, o técnico Marcelo Martelotte promoveu duas mudanças com as saídas de Gabriel Ferreira e Allan Victor para as entradas de Nelsinho e João Vitor. Mas, quem levou perigo já nos primeiros minutos foi o Hercílio Luz. Renan Bressan teve a oportunidade de ampliar após jogada na área, mas o camisa 10 furou de frente para o gol.

 

Depois de chegar com boa finalização de Nelsinho de fora da área, o JEC viu o Hercílio Luz perder uma grande chance de marcar o segundo. Anderson Ligeiro avançou em velocidade no contra-ataque com o campo inteiro aberto, chegou cara a cara com Glauco, mas o atacante tirou demais e a bola saiu pela linha de fundo.

 

Aos 35 minutos, a entrada de um personagem diferente. Leozinho, ex-jogador de futsal, eleito duas vezes o melhor jogador jovem do mundo, recentemente contratado pelo Hercílio Luz entrou para fazer sua estreia no futebol pelo time catarinense.

 

Apesar das mudanças no time durante o segundo tempo e das tentativas de chegar ao gol de empate, o Tricolor não conseguiu balançar a rede do Hercílio Luz, saiu com a derrota e agora tem uma semana para se preparar para o último jogo na Arena Joinville na primeira fase. O JEC recebe o Avaí no domingo (5) com a missão de conquistar a primeira vitória diante da torcida para continuar sonhando com a classificação e a vaga na Série D.

 

Ficha técnica

 

Hercílio Luz

Fernando Castro, Raynan, Wallace, Willian Rocha e Kaike; Igor Silva, De Paula (Leozinho), Jonathan Cabeça (Davi Lopes) e Renan Bressan (Giovani); Anderson Ligeiro (Tiago Pará) e André (Lucas Vital). Técnico: Raul Cabral

 

JEC

Glauco, Marcos Martins, Gabriel Ferreira (Nelsinho), Guilherme Moller, Ewerton Páscoa e João Victor; Gledson e Bruno Leite (Vitinho); Allan Victor (João Vitor), Lucas Douglas (Daniel) e Pedro Henrique (Willian Mococa). Técnico: Marcelo Martelotte

 

Gols: André (HER)

 

Cartões amarelos: João Victor (JEC), Guilherme Moller (HER), André (HER)

 

Hercílio Luz x JEC

 

Domingo (26), às 19h

Local: Estádio Aníbal Torres Costa

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Alex dos Santos e André Eduardo da Silveira

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Justen Celulares