Rui Car
12/09/2022 09h52

JEC vence o Hercílio Luz e assume a liderança isolada da Copa Santa Catarina

Tricolor superou o Leão do Sul na tarde de sábado (10), mantém invencibilidade e pula para a ponta da tabela de classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Borges / JEC

Foto: Tiago Borges / JEC

Delta Ativa

Invencibilidade mantida e liderança isolada da Copa Santa Catarina. Recebendo o Hercílio Luz na tarde de sábad0 (10), o JEC venceu por 2 a 1 e assumiu a liderança da competição. Com gols de João Vitor e Rodriguinho, o Tricolor se mantém sem derrota e pula para a ponta da tabela.

 

Mais uma vez, o JEC começou o jogo marcando em cima, pressionando a saída do adversário, apostando na posse de bola e explorando muito a faixa esquerda do campo para avançar ao ataque.

 

Mantendo as características da última partida, que deram a vitória com goleada, o Tricolor manteve também o ritmo de jogo, embora sem tanta efetividade com a bola no chão. Enxergando isso, o time passou a explorar as bolas aéreas.

 

Em contrapartida, o Hercílio Luz apostava nos contra-ataques apesar da pressão joinvilense atrasando a transição.

 

O primeiro gol saiu aos 25 minutos em ótima bola rápida e esticada de Ronan para a direita do campo ofensivo. Vinicius Balotelli usou a velocidade, chegou na bola e cruzou na área para João Vitor, que desviou de cabeça e abriu o placar na Arena Joinville.

 

O empate veio já nos minutos finais da primeira etapa. Aos 43, Cleiton avançou pela direita, passou pela marcação e cruzou na área, na confusão, a bola desviou na zaga tricolor e depois de tocar em Genilson e em De Paula, ainda bateu na trave e entrou.

 

Para a segunda etapa, o técnico Jerson Testoni sacou Genilson e Lailson para as entradas de Gustavo Henrique e Mauri. Com marcação mais intensa, o jogo ficou mais truncado no segundo tempo, com chances criadas nas duas equipes, mas uma partida mais “picada”.

 

Sem conseguir chegar ao segundo gol, o Tricolor mexe novamente já na metade da segunda etapa com as saídas de Ronan e Nelsinho para as entradas de Rodriguinho e Elionay.

 

Mal entrou e Rodriguinho já correu para comemorar o gol tricolor. Em jogada pela esquerda, Mauri se movimentou, avançou até a linha de fundo e cruzou na área, a zaga do Hercílio Luz tentou cortar antes da chegada de Rodriguinho, mas o atacante desvia, coloca o Tricolor na frente e comemora o segundo gol com a camisa do Joinville.

 

O Hercílio Luz continuou mudando na tentativa de melhorar a qualidade de criação e finalização e buscar o empate, mas o JEC manteve a boa marcação em campo. O Tricolor até criou boas oportunidades principalmente pelos lados do campo, mas não conseguiu mais balançar a rede.

 

Já o time visitante chegou com muito perigo já nos acréscimos em bola na área, mas o goleiro André Luiz salvou o que seria o empate do Leão do Sul.

 

Com a vitória, o JEC mantém a invencibilidade e assume a liderança da Copa Santa Catarina. O Tricolor volta a campo na quarta-feira (14), quando enfrenta o Nação, na Arena Joinville.

 

Ficha técnica

 

JEC: André Luiz, Genilson (Gustavo Henrique), Hiago André Baumer e Jerffeson Recife; Nelsinho (Elionay), Ronan (Rodriguinho) e Lorran; Lailson (Mauri) Vinicius Balotelli e João Vitor (Pedoca). Técnico: Jerson Testoni

 

Hercílio Luz: João Paulo, Cleiton, Suéliton, Willian Rocha e Kaike; Emanuel, Garraty (Luan) e Wellington; Patrick, De Paula (Gustavo Brinquedo) e Giovani (Da Silva). Técnico: Raul Cabral

 

Cartões amarelos: Genilson (JEC), Emanuel (HER), Nelsinho (JEC), Gustavo Henrique (JEC), Lorran (JEC)

 

Gols: João Vitor (JEC), De Paula (HER), Rodriguinho (JEC)

 

Fonte: Drika Evarini / ND+
Anderle Telhas e Acessórios