Rui Car
01/02/2023 16h11

Jogador mais velho do mundo assina com clube português aos 55 anos

Japonês Kazu Miura inicou a carreira no futebol brasileiro em 1986

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Yokohama FC

Foto: Arquivo / Yokohama FC

Delta Ativa

O atacante Kazuyoshi Miura, 55 anos, conhecido por ser o jogador mais velho do mundo, foi anunciado nesta quarta-feira (1º) pelo Oliveirense, de Portugal. “A Lenda chegou a Oliveira de Azeméis!”, dizia o anúncio do Oliveirense nas redes sociais do clube.

 

Aos 55 anos ele foi oficializado na equipe que disputa a segunda divisão de Portugal. Miura, que soma 89 jogos pela seleção do seu País, iniciou a carreira no futebol brasileiro em 1986, defendendo o Santos. No Brasil ele ainda jogou por Palmeiras, Matsubara (PR), CRB, XV de Jaú-SP e Coritiba.

 

Kazu rodou por diversos clubes em cinco países diferentes. Após deixar a América do Sul, o japonês voltou para seu país de origem, onde o futebol dava seus primeiros passos sob a batuta de Zico. Enquanto o Galinho defendia as cores do Kashima Antlers, o então jovem Miura vestiu as cores do Verdy Kawasaki. Após uma temporada empresatado ao Genoa, da Itália e o retorno à sua antiga equipe, ele ainda teve uma breve passagem pelo futebol croata, no Croatia Zagreb, em 1999.

 

Após as rápidas experiências no futebol europeu, Kazu fincou bandeira no futebol japonês. Ele ainda jogou por Kyoto Purple Sanga e Vissel Kobe, antes de assinar com o Yokohama FC, clube que defendeu durante 16 anos. Durante este tempo, ele foi emprestado ao Sidney FC, da Austrália, em 2005, e se arricou no futsal do Espolada Hokkaido em 2012. 

 

Na última temporada, Miura esteve no Suzuka Point Getters, emprestado. Agora retorna ao futebol europeu.

 

Apelidado de “Rei Kazu”, o jogador disputará sua 38ª temporada como jogador profissional.

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM
Anuncie Aqui