Rui Car
07/09/2022 09h56

Joinville goleia o Figueirense e assume a liderança da Copa Santa Catarina

Tricolor abriu 3 a 0 em menos de 20 minutos na noite desta terça-feira (6) e ainda marcou mais para vencer o time de Florianópolis

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

Completamente dominante e avassalador, o JEC não deu sequer tempo e espaço para o Figueirense jogar. Organizado, com forte marcação, veloz, consciente e eficiente, o time de Jerson Testoni goleou o Furacão por 4 a 1 em pleno Orlando Scarpelli na noite desta terça-feira (06) e assumiu a liderança da Copa Santa Catarina. Em 18 minutos, o Tricolor já tinha 3 a 0 a seu favor e conseguiu marcar mais para garantir a goleada. Hiago, Vinicius Balotelli, João Vitor e Rodriguinho marcaram para o Joinville.

 

Completamente arrasador. Assim foi o primeiro tempo do JEC em Florianópolis. Com uma marcação alta assim que a bola rolou, o Tricolor mandou nos primeiros 45 minutos de jogo, sem se intimidar em jogar fora de casa. Ao Figueirense restava picotar o jogo parando a transição tricolor com falta no meio campo.

 

Mas, a consciência e a postura do JEC foram premiadas aos 11 minutos. Em cobrança de falta perfeita pela esquerda, Ronan levantou na área, Hiago subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para abrir o placar.

 

Jogando ofensivamente, com boa marcação, aproximação entre as linhas e facilidade na troca de passes, o JEC controlou o ritmo e cinco minutos depois marcou o segundo. Em uma jogada trabalhada com troca de passes e uma triangulação que confundiu a marcação adversária, o time chegou na linha de fundo e Vinicius Balotelli muito bem colocado, recebeu na área sem que a zaga do Figueirense conseguisse cortar ou forçar a marcação. O camisa 17 não desperdiçou e colocou no fundo da rede.

 

Avassalador, dois minutos depois o Tricolor marcou mais um. Em jogada pela esquerda, Jerffeson Recife avançou e colocou a bola na área. João Vitor de primeira encheu o pé para colocar o terceiro gol no fundo da rede do goleiro Vitor Hugo.

 

Com uma marcação alta, sufocando o Figueirense sem deixar o time da casa pensar, o JEC dominou a primeira etapa com um jogo pensado, veloz, de aproximação e postura de quem só pensava na vitória.

 

Mesmo com boa vantagem, o JEC volta para a segunda etapa pressionando o Figueirense na marcação e com muita organização na recomposição do bloco defensivo.

 

Mantendo a intensidade, o gol demorou, mas saiu no segundo tempo. Em jogada trabalhada, o Tricolor saiu em velocidade pela direita, Rodriguinho recebeu na área, chutou firme, Vitor Hugo defendeu, mas a bola sobrou de novo para o atacante que não desperdiçou e colocou no fundo da rede.

 

O Figueirense diminuiu na sequência. Em bola levantada na área pela direita, Kauê diminuiu para os donos da casa.

 

Os donos da casa até tentaram acelerar o jogo, enquanto o JEC administrava o bom resultado e garantiu a vitória.

 

O bom resultado coloca o Tricolor na liderança da Copa Santa Catarina, com os mesmos quatro pontos de Hercílio Luz. O time do Sul do Estado é, justamente, o próximo adversário do JEC, no sábado (10), às 15h30, na Arena Joinville.

 

Ficha técnica

 

Figueirense

 

Vitor Hugo; Natan Masiero, Pablo, Kelvin e Mário Henrique; Matheus Claudino (Kauê), Clayton (Wesley Gaúcho) e Robinho; Nandinho, Jhon Cley (Thiaguinho) e Gustavo Henrique. Técnico: Júnior Rocha

 

JEC

 

André Luiz; Genilson, Hiago, André Baumer e Jerffeson Recife; Nelsinho (Elionay), Lorran e Ronan (Gustavo Henrique); Vinicius Balotelli (Pedoca), Lailson (Bruno Rocha) e João Vitor (Rodriguinho). Técnico: Jerson Testoni

 

Gols: Hiago (JEC), Viniciuss Balotelli (JEC), João Vitor (JEC), Rodriguinho (JEC), Kauê (FIG)

 

Cartões amarelos: Clayton (FIG), Nelsinho (JEC)

 
Fonte: Drika Evarini / ND+
Anderle Telhas e Acessórios