18/10/2021 10h36

Joinville vence o Juventus e segue vivo na Copa Santa Catarina

Tricolor venceu a primeira na competição na tarde deste sábado (16), na Arena Joinville

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Acabou o jejum do JEC na Copa Santa Catarina. Jogando na Arena Joinville na tarde deste sábado (16), o Tricolor venceu o Juventus por 2 a 1, carimbou a primeira vitória na competição e segue vivo em busca da classificação.

 

Com apenas uma mudança com relação ao time que enfrentou o Marcílio Dias, o JEC entrou bem, com boa atuação de Chrystian que flutuava entre a direita e a esquerda, acelerando o jogo e dando mais efetividade ao jogo joinvilense.

 

No entanto, quem abriu o placar foi o time visitante em falha bizarra do goleiro Rafael Pascoal. Aos 7 minutos, o goleiro tricolor saiu da área, dominou de peito e tentou sair jogando, viu o adversário se antecipar, recuperar a bola e, com o gol vazio, chutou de fora da área para abrir o placar.

 

Com ótima atuação, foi dos pés de Uelber que saiu o empate. Em ótima jogada de Chrystian pela direita, o meia inverteu para a esquerda e, bem colocado na área, Uelber recebeu o cruzamento, subiu e cabeceou firme para empatar.

 

O JEC cresceu ainda mais na partida e, dominando as ações criativas, conseguiu chegar com perigo, mas parou em boa atuação do goleiro Iago Hass.

 

Sem alterações, o Tricolor voltou para o segundo tempo precisando marcar para continuar vivo na competição. Logo no terceiro minuto, em boa jogada de Renan Oliveira pela esquerda, Chrystian recebeu na área e foi derrubado. De frente para o lance, o árbitro não hesitou em marcar pênalti.

 

Na cobrança, Tadeu bateu bem, no canto esquerdo de Iago Hass para a virada tricolor. O JEC ainda promoveu alterações com as entradas de Luquinhas, Giovane, Douglas Packer, Paulo Victor e Carlinhos, conseguiu manter a boa atuação, dominando e criando oportunidades para ampliar o placar.

 

Em contrapartida, o Juventus também conseguia furar a marcação do meio tricolor. Aos 34 minutos, defesaça de Rafael Pascoal para impedir o empate. Em belo chute de longe, Pascoal desviou e a bola ainda explodiu na trave.

 

O JEC conseguiu segurar o resultado, saiu com a primeira vitória na Copa SC, chegou aos cinco pontos e continua na briga pela classificação às semifinais.

 

O Tricolor volta à campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o líder Hercílio Luz, às 15h, no Sul de Santa Catarina.


Por: Drika Evarini / ND+
Foto: Vitor Forcellini / JEC
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios