Rui Car
04/03/2021 09h05

Juventus vence Hercílio Luz em casa e assume vice-liderança do estadual

Moleque travesso conquista importante vitória antes da paralisação do campeonato

Assistência Familiar Alto Vale
Juventus bateu o Hercílio Luz jogando em Jaraguá do Sul (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz)

Juventus bateu o Hercílio Luz jogando em Jaraguá do Sul (Foto: Patrícia Amorim / Hercílio Luz)

Delta Ativa

O Grêmio Esportivo Juventus fez novamente o dever de casa ao vencer o Hercílio Luz por 2 a 0, no estádio João Marcatto. A partida aconteceu na tarde desta quarta-feira (03), em Jaraguá do Sul. 

 

O primeiro tempo foi marcado pela forte atuação do goleiro das duas equipes. E na etapa final do segundo tempo, o Moleque Travesso criou mais oportunidades de gol, fazendo com que o Leão do Sul se defendesse. 

 

Com o resultado, a equipe juventina assumiu a vice-liderança do estadual com seis pontos, mesma pontuação do líder Avaí. 

 

O jogo

 

No segundo jogo como mandante, o Moleque Travesso entrou em campo confiante e determinado a vencer a equipe do Hercílio Luz e manter a invencibilidade contra a equipe do Sul do estado. 

 

O Juventus começou tocando a bola do estádio João Marcatto, mas a primeira chance de gol foi para o adversário aos três minutos do primeiro tempo em uma saída errada de Iago Hass, onde Hyago apareceu por trás da zaga juventina e Tássio apareceu para desviar em cima da linha o gol do Leão do Sul. 

 

Em rápida resposta, Eric Di María recebeu pelo lado esquerdo e arriscou o chute. A bola passou à direita do gol de Rafael Roballo. 

 

Aos oito minutos, Carlos Eduardo cruzou para dentro da área do Moleque e o atacante PH chutou de primeira e Iago Hass estava atento, defendendo do gol juventino. 

 

O placar no João Marcatto foi aberto aos 14 minutos com Fabinho. Cesinho foi até a linha de fundo pelo lado esquerdo e Eric Di María chutou de primeira. Roballo defende, mas a bola sobra para o camisa 15 que empurra para o gol aberto. 

 

Seis minutos depois, Rafael Rosa chutou de fora da área contra o gol dos donos de casa. Hass espalma a bola no centro do gol e defesa afasta.

 

O Juve chegou novamente na área adversária aos 23 minutos com Genilson. O lateral direito chutou da entrada da área e a bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro do Leão do Sul. A bola sobrou, mas a defesa herciliana chegou antes do ataque do Moleque e afastou a bola. 

 

O atacante Fabinho do Leão do Sul apareceu na cara do gol do Juventus aos 30 minutos do primeiro tempo, mas Hass defende e evita o gol de empate do visitante. 

 

Dois minutos depois, quase Di María quase amplia o placar para os donos de casa. O meia central apareceu livre pelo lado direito na área do Hercílio Luz e finalizou com força. Roballo estava atento para fazer a defesa.

 

O Moleque Travesso está disposto a matar o jogo já no início do segundo tempo. 

 

Aos três minutos Fabinho colocou a bola na cabeça de Welton Heleno que subiu mais que a saga do Hercílio Luz e desviou. A bola saiu ao lado da meta de Roballo. E aos dez minutos, Giovanni recebeu do camisa 15, mas chutou em cima da defesa. 

 

Oito minutos depois, Cesinha recebeu a bola dentro da área e chutou. A bola ficou nas mãos do goleiro. 

 

Eric Di Maria arriscou um chute de fora da área aos 23 minutos, mas a bola foi sem força em direção ao gol de Roballo. 

 

Aos 40 minutos, o Moleque Travesso continuava no ataque. Alemão tabelou com Deivide que serviu Lucca Brasil sozinho dentro da área. O meia domina e chuta, mas Roballo desvia e salvando o Hercílio Luz. 

 

Cerca de quatro minutos depois, Alemão arriscou sozinho sem marcação. O goleiro do Leão do Sul estava adiantando, mas o toque de cobertura foi errado. 

 

No acréscimo, Alemão ampliou para os donos na casa. Cesinha fez o cruzamento pela esquerda na cabeça do atacante. O goleiro defendeu, mas na sobra, o Moleque marcou. 

 

Inacreditável 

 

Aos 24 minutos do segundo tempo,o  árbitro Edson da Silva para o jogo para atendimento médico dele mesmo. O juiz sentiu dores nas panturrilhas. O massagista do Juventus passo o “spray milagroso” e ele voltou para o jogo.


POR: CAMILA SILVEIRA ROSA – JORNAL DO VALE DO ITAPOCU

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui.

 

Justen Celulares