Rui Car
14/11/2022 10h54 - Atualizado em 14/11/2022 11h03

Lenda do futebol brasileiro, Felipão anuncia aposentadoria como técnico

Saiba o que o agora ex-treinador deve fazer no futuro

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: José Tramontin / Athletico

Foto: José Tramontin / Athletico

Delta Ativa

Lenda do futebol brasileiro, Luiz Felipe Scolari, o Felipão, anunciou a aposentadoria como treinador de futebol neste domingo (13). Porém, isso não significa que o profissional de 74 vai deixar o futebol, ele deve assumir o cargo de diretor no Athletico-PR.

 

Além disso, Felipão disse que o provável sucessor para sua vaga como técnico do Furacão é Paulo Turra.

 

Poderei, deverei parar como treinador. Já estou indicando e já falei com o presidente que o novo treinador da nossa equipe será o Paulo Turra e eu estarei como diretor técnico“, disse em trecho divulgado na internet.

 

Veja a homenagem recebida por Felipão:

 

 

Carreira vitoriosa

 

Felipão acumula 27 títulos na carreira de treinador. Em 2022, ele completou 40 anos na profissão, em uma trajetória iniciada no CSA, de Alagoas.

 

Entre os principais títulos estão o bicampeonato da Libertadores, do Campeonato Brasileiro, além do tetra da Copa do Brasil. Além, claro, do incônico título Mundial pela Seleção Brasileira em 2002.

 

Ele esteve à frente do Athletico em 46 jogos, com 21 vitórias, 14 empates e 11 derrotas.

 

Clubes e seleções treinadas por Felipão:

 

CSA, Juventude, Brasil de Pelotas-RS, Al-Shabab (Arábia Saudita), Pelotas-RS, Grêmio, Goiás, Qadsia SC (Kuwait), Seleção do Kuwait, Coritiba, Criciúma, Al-Ahli (Arábia Saudita), Jubilo Iwata (Japão), Palmeiras, Cruzeiro, Seleção Brasileira, Seleção de Portugal, Chelsea (Inglaterra), Bunyodkor (Uzbequistão), Guangzhou Evergrande (China) e Athletico Paranaense.

 

Fonte: ND+ / Rádio Educadora 90,3 FM
Anderle Telhas e Acessórios