Rui Car
14/05/2022 10h25

Londrina x Brusque se enfrentam em busca de aproximação do G4 da Série B

Jogo coloca dois adversários próximos na tabela em busca dos três pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC

Delta Ativa

A sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro leva o Brusque ao Estádio do Café, no Paraná, para enfrentar o Londrina. O jogo está marcado para este sábado (14), às 11h, e coloca dois adversários próximos na tabela frente a frente.

 

Como chegam as equipes?

 

Após empate com a Chapecoense em 0 a 0, o Brusque precisa vencer para se aproximar do G4. O time encerrou a preparação para o duelo, com o tradicional rachão feito na AFML (Associação dos Funcionários Municipais de Londrina) nesta sexta (13).

 

Entre os destaques para a partida, está a ausência do volante Rodolfo, suspenso pelo terceiro amarelo, obrigando o técnico Waguinhos Dias a estudar opções para manter o funcionamento da equipe na linha defensiva. Além disso, Bruno Aguiar, zagueiro, está pendurado.

 

Já o Londrina, sem vencer há cinco jogos, está na zona de rebaixamento. O clube ainda tem a segunda pior defesa do campeonato, com nove gols sofridos, perdendo apenas para o CRB, com 10.

 

Para a partida, o Tubarão não poderá contar com o atacante Gabriel Santos. Na contramão, o lateral-direito Samuel Santos volta de lesão e retomou os treinos com a equipe. Para tentar chamar a torcida, o clube oferece entrada gratuita às mulheres neste sábado.

 

Histórico

 

O retrospecto entre Londrina e Brusque mostra que as equipes já se enfrentaram cinco vezes, sendo o primeiro duelo em 2008, válido pela Recopa Sul-Brasileira, em maio daquele ano. Na ocasião, o jogo terminou empatado em 1 a 1, dando a vitória ao Brusque nas penalidades por 7 a 6.

 

Já o último encontro foi em agosto de 2021, pela Série B, e terminou empatado em 0 a 0. O jogo aconteceu no estádio Augusto Bauer, casa do Brusque. Em números gerais, desde 2008, são duas vitórias do Brusque, uma vitória do Londrina e dois empates no histórico do duelo.

 

FICHA TÉCNICA

 

LONDRINA: Matheus Nogueira; Watson, Augusto, Gustavo Vilar, Felipe Vieira; João Paulo, Mandaca (Marcinho), Gegê, Eltinho; Caprini e Douglas Coutinho. Técnico: Adílson Batista.

 

BRUSQUE: Ruan Carneiro; Pará, Bruno Aguiar, Wallace, Airton; Zé Mateus, Felipe Manoel, Luiz Antônio; Diego Jardel; Alex Sandro e Júnior Todinho. Técnico: Waguinho Dias.

 

Arbitragem: Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS); auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS); VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN).

 

Local: Estádio do Café, Londrina (PR);

 

Data e horário: Sábado (14), às 11h.

 
Fonte: Letícia Coutinho / ND+
Anderle Telhas e Acessórios