Rui Car
06/01/2023 16h38

Marca centenária do futebol de SC vai a leilão por R$ 50 mil

Venda é fruto de uma ação trabalhista de cobrança de dívidas em 2006

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Delta Ativa

A marca de um dos clubes de futebol mais tradicionais de Santa Catarina está disponível no mercado. A firma “Blumenau Esporte Clube”, o BEC, irá a leilão na próxima semana por R$ 50 mil.

 

A abertura dos lances está prevista para a próxima segunda-feira (09), a partir das 9h (de Brasília). As propostas serão recebidas até as 14h do dia 16 de fevereiro. Tudo será online, pelo site Brasil Sul Leilões.

 

O leilão foi determinado pela 4ª Vara do Trabalho de Blumenau e é fruto de uma ação trabalhista de cobrança de dívidas impetrada em 2006. Uma decisão judicial de setembro de 2021 já havia determinado a alienação, mas na ocasião ainda não havia laudo de avaliação da marca.

 

O edital foi lançado no final de novembro e desde então vem chamando a atenção de curiosos, segundo Jean Pavesi, leiloeiro responsável pelo processo. Como o valor de avaliação é baixo e se trata de um ativo que mexe com a memória e o saudosismo de muita gente, ele acredita que as propostas aparecerão.

 

O Blumenau Esporte Clube é herdeiro do Brasil Football Club, um dos primeiros clubes de futebol da cidade, fundado em julho de 1919. Na década de 1930 o time passou a se chamar Recreativo Brasil e de 1944 a 1980 adotou o nome de Palmeiras Esporte Clube, antes de virar BEC.

 

O clube teve momentos de glória ao jogar contra o Flamengo de Zico no Maracanã e disputar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas sucumbiu no final da década de 1990 e teve o seu estádio, o Aderbal Ramos da Silva, na Rua das Palmeiras, demolido em 2007. Nos últimos 20 anos houve tentativas de reerguer o time, mas sem sucesso.

 

Fonte: Pedro Machado / Globo Esporte SC
Justen Celulares