Rui Car
27/04/2022 09h54

Marcílio Dias anuncia nome do novo treinador após saída de Tonet

Novo treinador já comandou atividade com elenco do Marinheiro na tarde desta terça (26)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias

Foto: Bruno Golembiewski / Marcílio Dias

Delta Ativa

Pingo é o novo treinador do Marcílio Dias para a sequência da temporada. O treinador de 54 anos assume a vaga recentemente deixada por Fernando Tonet. O anúncio foi feito pelo Marinheiro na tarde desta terça-feira (26).

 

O novo comandante, inclusive, já comandou o primeiro treino no clube nesta terça nas dependências do estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Com muita história no futebol catarinense, ele chega para dirigir o elenco profissional do Marinheiro pela primeira vez. Em Santa Catarina, já treinou Juventus, Brusque, Avaí, Metropolitano, Joinville e Tubarão. Seu último Clube foi o São José-RS, no início desta temporada.

 

Pingo é ex-atleta do Marcílio Dias, inclusive erguendo taça de campeão do Campeonato Catarinense A2 como capitão rubro-anil em 2005. O título valeu vaga para a Série C do mesmo ano. Agora ele chega ao Marinheiro em busca do mesmo objetivo: chegar a Série C do Campeonato Brasileiro.

 

O novo treinador estreia no domingo (1º) contra o Azuriz-PR, fora de casa, em partida da 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

 

Momento ruim na Série D

 

O Marcílio Dias ainda não venceu na competição. Na primeira rodada, perdeu para o Aimoré por 3 a 2 e na segunda, jogando diante do torcedor, apenas empatou com o Cascavel (PR) por 1 a 1.

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios