Rui Car
19/02/2023 13h54

Marcílio Dias e Brusque desperdiçam muitas chances e não saem do 0 a 0

Marinheiro segue fora da zona de classificação para próxima fase

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / Artur Miranda / CNMD

Foto: Divulgação / Artur Miranda / CNMD

Delta Ativa

A partida deste sábado (18) no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, entre Marcílio Dias e Brusque não foi o jogo para quem gosta de gols. As duas equipes perderam muitas chances de balançar a rede e o placar terminou zerado.

 

O resultado não foi bom nada bom para o Marcílio Dias que segue fora da zona de classificação para a próxima fase, o Marinheiro tem oito pontos e está na nona colocação. Já o Brusque está em terceiro com 14 pontos, a três do líder Hercílio Luz e seis do time de Itajaí que é o primeiro fora do G8.

 

PRIMEIRO TEMPO

 

O primeiro tempo não foi muito movimentado, nos cinco minutos iniciais o Brusque foi melhor que o Marcílio Dias, Mas, foram os donos da casa que tiveram a grande chance da primeira parte do jogo, o marinheiro quase marcou o gol com Rodrigo Pimpão. A partida teve confusão entre as duas equipes e o juíz Ramon Abatti Abel deu cinco cartões amarelos.

 

SEGUNDO TEMPO

 

Na volta do intervalo o Marcílio Dias atacou mais e o volante Elias Telles, na cara do goleiro Matheus Nogueira, desperdiçou a melhor oportunidade do Marinheiro, até o momento, isso porque Daniel Dias conseguiu perder um gol mais inacreditável ainda, a 2 metros do goleiro do Brusque. O time do vale do Itajaí quase balançou a rede, Diego Mathias saiu driblando todo mundo e iria marcar um golaço, só que o “goleirão” Rafael Pin não deixou.

 

Nos acréscimos da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel marcou falta para o Marcílio Dias, porém o auxiliar viu pênalti. A confusão tomou conta e quando o atacante do marinheiro iria bater o juíz voltou para a primeira decisão e deu falta fora da grande área. Os jogadores e a comissão técnica do Marcílio reclamaram muito durante e depois do final da partida com Ramon Abatti Abel.

 

CLASSIFICAÇÃO

 

Com o resultado o Marcílio Dias chegou aos oito pontos, mas segue fora da zona de classificação para a próxima fase, o marinheiro está na nona posição.

 

Já Brusque se tivesse vencido chegaria aos 16 pontos e ultrapassaria a Chapecoense, segunda colocada, mas com o empate sem gols o quadricolor continua na terceira colocação com 14 pontos e a três do líder Hercílio Luz.

 

PRÓXIMOS JOGOS

 

O Marcílio Dias volta a campo no Campeonato Catarinense só no próximo sábado (25) quando enfrenta o Barra às 19 horas, mas antes dessa partida o Marinheiro tem o grande desafio da temporada. A equipe de Itajaí encara a Chapecoense em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida será terça-feira (21) às 19 horas no Estádio Doutor Hercílio Luz.

 

O Brusque também vai entrar em campo pela competição nacional, o quadricolor vai enfrentar o Marília, quarta-feira às 20 horas, no interior paulista. Já no estadual o atual campeão catarinense vai jogar contra o Camboriú, domingo (26) às 19h, no Estádio Augusto Bauer.

 

FICHA TÉCNICA

 

Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Rocha e Mateus Muller; Julinho (Gustavinho), Elias Telles e Alison; Juninho (Luiz Fernando), Peu (Daniel Dias) e Rodrigo Pimpão (Israel). Técnico: Rogério Corrêa

 

Brusque: Matheus Nogueira; Toty, Ianson, Wallace e Alex Ruan; João Pedro (Iran Sidny), Jhemerson e Thiago Alagoano (Guilherme Queiros); Everton Bala (Diego Mathias), Cléo Silva (Lucas Poletto) e Olávio. Técnico: Luizinho Lopes

 

Gols: sem gols

 

Cartões amarelos: Juninho, Rodrigo Pimpão e Elias Telles (Marcílio Dias); João Pedro, Jhemerson e Iran Sidny (Brusque)

 

Arbitragem: Ramon Abatti Abel. Os auxiliares foram Kleber Lúcio Gil e Henrique Neu Ribeiro.

 

Local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.

 

Data: 18/02/2023

 

Público e renda: 1691 para uma renda de R$ 38.620,00

 

Fonte: ND+
Justen Celulares