Rui Car
22/02/2023 10h25

Marcílio Dias elimina a Chapecoense e faz história na Copa do Brasil

Atacante Peu marcou o primeiro gol do Marinheiro na Copa do Brasil e garantiu a classificação

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Reprodução / Instagram

Foto: Reprodução / Instagram

Delta Ativa

O jogo de abertura da edição de 2023 da Copa do Brasil foi entre dois catarinenses. O Marcílio Dias eliminou a Chapecoense e fez história na sua primeira participação na competição.

 

A partida foi válida pela primeira rodada da milionária competição. Além da classificação, o Marinheiro colocou nos cofres do clube mais 900 mil reais, enquanto que a Chapecoense deixou de embolsar R$ 1.400.000,00.

 

PRIMEIRO TEMPO DO JOGO

 

O Marcílio Dias precisava da vitória e tinha do seu lado o famoso “décimo segundo jogador”, a torcida marcilista compareceu em peso no “Gigantão das avenidas”. O Marinheiro iniciou a partida com tudo e criou duas grandes chances com Daniel Dias e Israel. A Chapecoense ficou desfalcada no começo do jogo, o zagueiro e capitão, Maurício se machucou sozinho e precisou ser substituído.

 

O Verdão do Oeste pressionou e obrigou o goleiro Rafael Pin a trabalhar pela primeira vez na cabeçada de Maxwell, só que na maior parte do primeiro tempo a equipe Rubro-anil ficou no controle, chegou a ter 60% de posse de bola. Daniel Dias seguiu assustando o goleiro Airton da Chape, ele cabeceou a bola no travessão, nesse que foi o momento mais perigoso da primeira parte da disputa.

 

SEGUNDO TEMPO E A CLASSIFICAÇÃO HISTÓRICA 

 

O meia Giovani Pavani da Chapecoense sentiu dores no tendão de Aquiles e foi substituído pelo atacante Murilo, a troca foi muito boa para a Chape que voltou melhor do intervalo. Porém, em alguns momentos o Marcílio Dias conseguia chegar em contra-ataques.

 

Os times mudaram de lado, mas Daniel Dias seguia incomodando o goleiro Airton nas bolas aéreas. Quando pensava que a partida iria acabar sem gols, o atacante Peu que saiu do banco balançou a rede e deu a classificação histórica para o Marcílio Dias, para delírio da torcida marcilista que lotou o “Gigantão das avenidas”. Mas, o nome que garantiu a vitória foi o do goleiro Rafael Pin que fez uma linda defesa no último lance, um verdadeiro milagre.

 

Essa é a primeira vez que o Marcílio Dias participa da Copa do Brasil e já avançou de fase eliminando a Chapecoense.

 

Agora o Marcílio aguarda o vencedor do confronto entre Maringá do Paraná e Sampaio Corrêa do Maranhão.

 

CATARINENSES EM CAMPO NA COPA DO BRASIL

 

O Camboriú e o Avaí vão estrear na Copa do Brasil na quarta-feira (1). A Cambura enfrenta o Manaus no Estádio das Nações às 20 horas e o Leão da Ilha vai até o Nordeste encarar o Retrô na Arena Pernambuco às 21h30. O Criciúma estreia na quinta-feira (2) às 20 horas, em Roraima, o tigre encara o Real Ariquemes.

 

FICHA TÉCNICA

 

Marcílio Dias: Rafael Pin; Victor Guilherme, Everton, Rocha e Matheus Muller; Julinho, Elias Telles (Brunão) e Alison; Juninho (Luiz Fernando), Daniel Dias (Gustavinho) e Israel (Peu). Técnico: Rogério Corrêa.

 

Chapecoense: Airton; Felipe Albuquerque (Ronei), Maurício (Cleylton), Rodrigo Freitas e Kevin; Cazonatti, Neto, Giovani Pavani (Murilo) e Bruno Nazário (Kaio Mendes); Danrlei (Lucas Ribamar) e Maxwell. Técnico: Bruno Pivetti.

 

Amarelo: Neto e Kevin (Chapecoense)

 

Arbitragem: O árbitro principal é Dyorgines Jose Padovani de Andrade do Espírito Santo e os auxiliares são Guthieri Javarini Rodrigues e Pedro Amorim de Freitas também do estado capixaba. O quarto árbitro é da Federação Catarinense, Célio Amorim.

 

Data e local: Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, terça-feira (21) às 19 horas.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares