Rui Car
26/07/2022 10h56

Marquinhos Gabriel brilha e Criciúma bate o CSA de virada na Série B

Resultado faz Tricolor voltar para a primeira página da tabela da Segundona

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

No brilho de Marquinhos Gabriel, o Criciúma venceu o CSA de virada no estádio Heriberto Hülse por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (25). A partida foi válida pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Rodrigo Rodrigues colocou a equipe visitante na frente ainda na primeira etapa, porém, o CSA acabou tendo Wellington Nascimento expulso e viu o camisa 10 do Tigre brilhar com dois gols.

 

Na próxima rodada o Criciúma visita o Londrina-PR. Já a equipe alagoana recebe o Ituano-SP.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou em ritmo alucinante com o Criciúma perdendo duas chances antes mesmo dos três minutos. Na primeira, Thiago Alagoano deu belo passe para Lohan, que acabou chutando por cima da meta de Jean.

 

Já no segundo lance, Jean saiu jogando errado, a bola sobrou para Thiago Alagoano, que apenas rolou para Lohan soltar uma bomba e o arqueiro da equipe alagoana defender.

 

Os gols perdidos acabaram cobrando o seu preço. No lance seguinte, Osvaldo cruzou na segunda trave, Rodrigo Rodrigues cabeceou, a bola bateu nas costas de Marcelo Hermes e morreu no fundo das redes.

 

O gol fez o Criciúma se abrir em busca do empate. Por muito pouco o CSA não ampliou aos nove. Osvaldo recebeu livre e parou em grande defesa de Gustavo.

 

A maré “começou a virar” a favor do Tigre a partir dos 25′. O zagueiro Wellington acertou Lohan após uma disputa de bola e o VAR chamou o árbitro para rever o lance.

 

Após logos seis minutos e meio de paralisação, o defensor do CSA acabou expulso.

 

Ainda na primeira etapa o Criciúma teve a chance de empatar, mas Thiago Alagoano parou em Jean.

 

Segundo tempo

 

O Tigre voltou para o segundo tempo buscando um abafa para aproveitar a superioridade numérica, porém, quase viu o CSA ampliar. Aos 10′, Edson entrou na área, bateu rasteiro e a bola saiu rente à trave de Gustavo.

 

A partir dos 21′ começou o show particular de Marquinhos Gabriel. Helder cruzou na área e o camisa 10 do Tigre tocou de cabeça para deixar tudo igual.

 

Aos 33′, após cruzamento na área do CSA, Lohan ajeitou, tentou finalizar e a bola explodiu na zaga e sobrou para Marquinhos Gabriel, de novo ele, virar o jogo para “explodir” o Heriberto Hülse.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Criciúma 2×1 CSA – 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Lucas Xavier), Rodrigo, Oswaldo Henríquez e Marcelo Hermes (Helder); Gustavo Cazonatti (Lucas Poletto), Arilson, Marquinhos Gabriel, Thiago Alagoano (Caio Dantas) e Fellipe Mateus; Lohan (Léo Costa). Técnico: Cláudio Tencati

 

CSA: Jean; Diego Renan, Wellington Nascimento, Lucão e Edson; Geovane (Rogério), Igor, Lourenço (Werley) e Gabriel (Tito); Rodrigo Rodrigues (John Mercado) e Osvaldo (Felipe Augusto). Técnico: Alberto Valentim

 

Gols: Rodrigo Rodrigues (CSA) aos 4 minutos do 1º tempo, Marquinhos Gabriel aos 21 minutos e 33 minutos do 2º tempo

 

Cartões amarelos: Marcelo Hermes (CRI), Arilson (CRI), Lohan (CRI); Felipe Augusto (CSA)

 

Cartão vermelho: Wellington Nascimento (CSA)

 

Local: estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios