Rui Car
23/07/2022 10h23

Melhor visitante do primeiro turno, Chapecoense tenta voltar a “aprontar” fora de casa em jogo contra o Ituano

Bola rola a partir das 19h deste sábado (23) no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Júlia Galvão / Chapecoense

Foto: Júlia Galvão / Chapecoense

Delta Ativa

Tentando mais uma vez coloca à prova a fama de “visitante indigesto” a Chapecoense encara o Ituano na noite deste sábado (23) no estádio Novelli Júnior. A bola rola a partir das 19h.

 

Para se ter uma ideia da campanha do Verdão, dos 22 pontos conquistados pela equipe até aqui, 16 foram longe da Arena Condá. A campanha tem quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas com 10 gols feitos e seis sofridos.

 

O técnico Marcelo Cabo tem uma lista extensa de desfalques para o duelo deste sábado. O atacante Orejuela teve uma grave lesão ligamentar confirmada após sofrer uma entorse no joelho direito no treino da última terça-feira (19).

 

Além disso, o volante Betinho teve diagnosticada uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda.

 

A lista de lesionados ainda tem Cesco, que passou por cirurgia no joelho, o atacante Derek sofreu uma lesão muscular na região do adutor da coxa direita, o zagueiro Frazan tem um problema na coxa, assim como o volante Marcelo Freitas.

 

É um confronto de seis pontos, pois o Ituano é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A gente precisa ser muito eficiente nesses jogos. No segundo turno precisamos ter um rendimento melhor para que a gente não passe nenhum tipo de aperto e conquiste logo o nosso objetivo”, afirmou Marcelo Cabo sobre a partida.

 

Como chega o Ituano

 

O Ituano alcançou a meta de terminar o turno fora da zona de rebaixamento. Hoje a equipe ocupa a 16ª posição com 20 pontos. A equipe paulista vem de um empate com o Vasco, fora de casa por 1 a 1.

 

Como subiu nesta temporada, tem como principal meta se manter na divisão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Ituano x Chapecoense – 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

ITUANO: Filipe; Kaio, Dias, Schappo, Mario, Rafael Pereira, Roa Jiménez, Lucas Siqueira; Aylon, Neto Berola e Rafael Elias. Técnico: Carlos Pimentel

 

CHAPECOENSE: Saulo; Mailton, Léo, Victor Ramos, Fernando; Matheus Santos, Lima, Alisson Freitas; Chrystian, Claudinho e Perotti. Técnico: Marcelo Cabo

 

Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) apita a partida, auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Hugo Savio Xavier Correa (GO); Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) estará no VAR

 

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)

 

Data e hora: 23/07/22, às 19h

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios