Rui Car
23/05/2022 16h33 - Atualizado em 24/05/2022 09h17

Mesa-tenista de Pouso Redondo, Mariazinha avalia participação em Campeonato na França

Atleta traz bons resultados ao Brasil e fica entre as melhores do mundo

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

Delta Ativa

A mesa-tenista Maria Eduarda Magagnin, a “Mariazinha”, de Pouso Redondo, está retornando de uma experiência muito especial na Europa: Gymnasiade Normandie 2022, na região da Normandia, França. 

 

A atleta conversou com a Rádio Educadora e falou sobre o aprendizado neste importante torneio, que foi realizado entre 14 e 23 de maio.

 

Mesmo este sendo meu primeiro Campeonato Mundial, tive uma experiência incrível. Joguei bem, me diverti e aprendi muito. Com toda a certeza essa experiência vai ajudar muito minha carreira como atleta“, frisou.

 

Mariazinha também comentou sobre seu desempenho na competição:

 

Tivemos bons resultados. Nas quartas de final perdemos para a França, os donos da casa, um dos oito melhores do mundo no tênis de mesa. Nas duplas, fomos eliminados nas oitavas de final, ou seja, conseguindo que o Brasil ficasse entre os 8 melhores do mundo. E no individual, caímos diante de uma jovem chinesa muito talentosa, de 16 anos. Esse resultado me colocou entre as 32 melhores mesa-tenistas da atualidade“, comenta.

 

Trazemos estes bom resultados para o Brasil, nação a qual defendemos com muito orgulho. Agradeço ao meu treinador Alexandre Ghezi e a Narita Goulart, que mesmo distantes me deram todo o suporte nesta competição. Agradeço ainda ao meu clube, o Mampituba/ FME Criciúma, por todo o apoio, bem como a minha família, amigos e a todos os brasileiros que tem acreditado em nós“, concluiu.

 

Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM


 

Anderle Telhas e Acessórios