Rui Car
27/01/2021 10h10

Mirando o mando de campo, JEC enfrenta o Juventus pela Copa SC

Classificado, Tricolor encara o Moleque Travesso nesta quarta-feira (27)

Assistência Familiar Alto Vale
Gustavinho é o artilheiro e marcou quatro dos 11 gols do time na temporada (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

Gustavinho é o artilheiro e marcou quatro dos 11 gols do time na temporada (Foto: Vitor Forcellini/JEC)

Delta Ativa

classificação está garantida, mas o JEC quer mais. E para isso, precisa vencer o Juventus na tarde desta quarta-feira (27), em Jaraguá do Sul. O Tricolor encara o Moleque Travesso às 15h e, enquanto o Coelho corre atrás da liderança e do mando de campo, o time jaraguaense precisa da vitória para se manter vivo na competição.

 

Na vice-liderança, atrás de Marcílio Dias, o JEC precisa vencer e contar com um tropeço do Marinheiro para terminar a fase classificatória na ponta, o que garantiria a decisão, em uma eventual final, na Arena Joinville, onde o Joinville não perde há sete meses.

 

Já o Juventus, que é o quarto colocado, precisa vencer para não depender do resultado do jogo do Navegantes e assegurar a passagem à semifinal. A partida acontece no João Marcatto, onde o time jogou apenas uma partida. E venceu.

 

O jogo marca a disputa entre o melhor e o segundo pior ataque da competição. Enquanto o JEC marcou 11 vezes, o Juventus fez apenas cinco gols em quatro jogos. Apesar da classificação antecipada, o técnico Vinícius Eutrópio quer mais e ressalta que o respeito ao adversário é o primeiro passo.

 

“Nós conseguimos com mérito a classificação antecipada, agora o grande desafio é focar, manter a competitividade em alta para que possamos buscar esse primeiro lugar. Precisamos vencer e para que isso aconteça, em primeiro lugar é preciso ter respeito ao adversário e jogar com seriedade do primeiro ao último minuto”, salienta. “O fator casa é fundamental por ser a nossa casa e estarmos adaptados e pela qualidade do nosso gramado que, infelizmente, não se reproduz em outros estádios”, complementa.

 

O comandante, que volta à beira do gramado após cumprir suspensão, deve “rodar” mais a equipe nesta partida, mas nada tem a ver com a classificação, garante. A exaustão dos atletas que não vinham com uma sequência de jogos é fator essencial para mudanças na equipe antes e durante a partida.

 

“Na rodada anterior tínhamos seis atletas não haviam feito uma sequência de três jogos no último ano, agora com quatro jogos seguidos pouquíssimos atletas desse elenco conseguiram fazer isso no ano passado. Então, temos jogadores desgastados e o que vamos fazer é revezar um ou outro, mas não mexer muito para que o nível de competitividade se mantenha alto”, avalia.

 

Eutrópio espera um adversário agressivo, forçando a marcação na saída de bola tricolor e com ofensividade. “Esse trabalho mais ofensivo pode, até mesmo, nos beneficiar”, finaliza.

 

Relacionados

 

Goleiros: Fabian Volpi, Felipe Leiniker e Caio
Defensores: Edson Ratinho, Renan Castro, André Rosa, Matheus Marques, Diego Haverroth, Charles, Fernando e Jaques
Meias: Alex Nagib, Banguelê, Zé Antônio, Diego e Douglas Packer
Atacantes: Luquinhas, Alison, Gustavinho, Gustavo Ermel, Thiaguinho, Wallisson e Isaac

 

Ficha técnica

Juventus x JEC

 

Quarta-feira (27), às 15h

Local: Estádio João Marcatto

Árbitro: Rafael Traci

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Fabiano Coelho da Silva


FONTE: DRIKA EVARINI – ND+

Participe de um dos nossos grupos no WhatsApp e receba diariamente as principais notícias do Portal da Educadora. É só clicar aqui. 

Justen Celulares