Rui Car
11/06/2022 09h48

No aniversário de 101 anos, Figueirense quer de presente a vitória sobre o Confiança

Alvinegro recebe a equipe sergipana neste domingo (12) no Orlando Scarpelli

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Foto: Patrick Floriani / Figueirense

Delta Ativa

O Figueirense “sopra as velinhas” neste domingo (12) para completar 101 anos de história. Porém, para a festa ficar completa, o Furacão terá um desafio importante na Série C. A equipe recebe o Confiança-SE no estádio Orlando Scarpelli. A bola rola às 18h.

 

Embalado por uma sequência de cinco jogos sem perder, sendo três vitórias e dois empates, o Furacão tem uma chance de ouro dentro de casa para se consolidar de vez no grupo dos oitos primeiros da competição.

 

Para o duelo deste domingo, o técnico Júnior Rocha seguirá tendo o desfalque do atacante Nandinho, que se recupera de uma lesão na coxa direita.

 

No entanto, ele terá o retorno do volante Clayton. O jogador se recuperou de lesão e voltou a treinar normalmente com o grupo.

 

Lembrando que o meia Jhon Cley e o técnico Júnior Rocha estão pendurados com dois cartões amarelos.

 

Sabemos que o Confiança tem um time forte, mas esse jogo é muito importante para gente, até pelo aniversário do clube, então o nosso foco é dar esses três pontos de presente para o nosso torcedor”, disse o meia Rodrigo Bassani durante a preparação do Alvinegro.

 

O provável Figueirense terá: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Jhon Cley, Gustavo Henrique e Andrew.

 

Como chega o Confiança

 

Na zona de rebaixamento, o Confiança vem fazendo mudanças no elenco para tentar se recuperar na competição. Nesta semana, o clube rescindiu o contrato dos meias Adauto e Andrezinho. Além disso, o Confiança contratou o atacante Luan Santos.

 

Para a partida, o técnico Felipe Maestro não terá o atacante Renan Gorne à disposição, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Dragão.

 

Em tom de desabafo, Felipe critica atuação do Confiança, alfineta imprensa  e cobra apoio | confiança | ge

Felipe Maestro, técnico do Confiança (Foto: Divulgação / ADC)

 

Quem pode pintar na equipe titular é o recém-chegado Tcharlles. O jogador estreou pelo clube na última rodada, na vitória diante do Botafogo-SP, e deve iniciar a partida entre os 11.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Figueirense x Confiança – 10ª rodada Campeonato Brasileiro Série C

 

FIGUEIRENSE: Wilson; Muriel, Luis Fernando, Maurício e Zé Mário; Serginho, Oberdan e Rodrigo Bassani; Jhon Cley, Gustavo Henrique e Andrew. Técnico: Júnior Rocha

 

CONFIANÇA: Ewerton; Carlos Eduardo, Raphael, Raí e Alyson; Lucas Gabriel, Tatavitto e Pedro Oliveira;Tcharlles, Ítalo e Marquinhos. Técnico: Felipe Maestro

 

Arbitragem: José Mendonça da Silva Junior (PR) apita a partida, auxiliado por Joao Fabio Machado Brischiliari (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR); Fernando Henrique de Medeiros Miranda (SC) será o quarto árbitro

 

Onde assistir: a NSports, sistema de pay-per-view, transmite a partida ao vivo. O ND+ acompanha o duelo em tempo real

 

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

 

Data e hora: 12/06/22, às 18h

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios