Rui Car
15/07/2022 14h56

No último jogo do turno em casa, Criciúma quer reencontrar o caminho das vitórias diante da Ponte Preta

Equipes se enfrentam na noite desta sexta-feira (15), no Heriberto Hülse

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Foto: Rafaela Custódio / Portal Engeplus

Delta Ativa

O Criciúma tem mais um encontro com o seu torcedor na noite desta sexta-feira, dia 15, no estádio Heriberto Hülse, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 18ª rodada, o Tigre recebe a Ponte Preta, a partir das 19 horas, no último jogo em casa no primeiro turno.

 

O Criciúma vem de derrota para o Vasco por 1 a 0 no último sábado pela competição nacional. Se contar também o Campeonato Catarinense, o Tigre chega a três jogos sem vencer, são duas derrotas e um empate. Já a Macaca, nos últimos três jogos, venceu um e empatou os outros dois. Na última rodada, triunfou por 1 a 0 sobre o CSA. O Tigre está em 7º lugar, com 23 pontos. Já a Macaca está uma posição acima da zona de rebaixamento, com 18. 

 

Equipes:

 

Criciúma

 

No jogo desta sexta-feira, o técnico Cláudio Tencati já não poderá contar com o meia Renan Bressan, que deixou o clube para jogar no Vila Nova. Além disso, estão fora do confronto o atacante Hygor, que sofreu uma lesão no ombro direito e também Rafael Bilu também está no Departamento Médico por problema no joelho esquerdo. O lateral-direito Claudinho deixou o duelo contra o Carlos Renaux machucado e também está fora do confronto. 

 

O Tigre anunciou novas contratações como o zagueiro Bocanegra e o atacante Lucas Poletto, entretanto, eles só podem atuar depois do dia 18 de julho. Já sobre a escalação de hoje, Tencati testou opções no meio-campo. Ele utilizou três volantes com Léo Costa, Arilson e Rômulo e uma formação sem Léo Costa e com Fellipe Mateus atuando no meio-campo também.

 

Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Kadu Ribeiro e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo, Fellipe Mateus e Marquinhos Gabriel; Lucas Xavier e Caio Dantas. 

 

Ponte Preta 

 

O técnico Hélio dos Anjos terá que mexer na equipe de Campinas. O zagueiro Thiago Lopes e o lateral-direito Bernardo estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e o meia Fraga foi expulso no último jogo. Em contrapartida, os volantes Léo Naldi e Felipe Amaral voltam a ficar à disposição.  A Ponte Preta conta com o artilheiro da Série B. O atacante Lucca, velho conhecido da torcida carvoeira, já marcou oito gols na competição. 

 

Nossa expectativa é boa, a gente vem de vitória fora e isso nos traz moral, confiança. Sabemos a força que o Criciúma tem dentro do estádio deles e da boa campanha que vem fazendo, mas nossa equipe está tendo uma boa postura e tenho certeza que vai ser um jogo bem disputado. Espero que a gente possa conseguir surpreender a equipe deles”, diz o zagueiro Fábio Sanches.

 

O atacante Nicolas endossa as palavras de Sancehes. “Saímos de Campinas pra buscar mais uma vitória fora. Vamos fazer nosso melhor para jogar de igual para igual, manter o mesmo nível de concentração e, se Deus quiser, levar mais três pontos de volta para Campinas”, enfatiza.

 

Provável escalação: Caíque França; Norberto, DG, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Wallisson; Fessin, Nicolas e Lucca.

 

Retrospecto 

 

Criciúma e Ponte Preta já se enfrentaram em 20 oportunidades. O Tigre não leva nenhuma vantagem no confronto. São apenas duas vitórias, sete empates e 11 derrotas. A equipe carvoeira marcou 17 gols e sofreu 34. 

 

Arbitragem 

 

O árbitro da partida será Caio Max Augusto Vieira. Ele será auxiliado por Jean Marcio dos Santos e Luis Carlos de França Costa, todos do Rio Grande do Norte. Além disso, o VAR será comandado por Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum. A dupla é do Paraná.  

 

Transmissão

 

Criciúma x Ponte Preta terá cobertura completa do Portal Engeplus, que transmite a partida com a jornada esporte Tabelando, a partir das 17 horas.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios