Rui Car
24/04/2023 09h01

Patiño marca nos acréscimos, Avaí vence o Mirassol e dá “chega pra lá” na crise

Em jogo com duas expulsões, Leão marcou nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu a primeira vitória na Série B de 2023

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fabiano Rateke / Avaí

Foto: Fabiano Rateke / Avaí

Delta Ativa

No “apagar da luzes”, o Avaí venceu o Mirassol por 1 a 0 na tarde deste sábado (22) e “espantou” a crise que rondava o estádio da Ressacada. Santiago Patiño, aos 50 minutos do segundo tempo, marcou o gol solitário da partida.

 

Com o resultado, o Leão da Ilha soma seus três primeiros pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado dá um “respiro” para o técnico Alex, que chegou a ser xingado por torcedores durante a partida.

 

O jogo

 

Avaí e Mirassol fizeram um primeiro tempo de muita briga no meio-campo e pouco futebol na Ressacada. As chances de gols, ainda que presentes durante a primeira etapa, foram “fato raro” no duelo.

 

Apesar das cinco mudanças na equipe titular, o Leão da Ilha teve muitas dificuldades especialmente na saída de bola. Em um desses erros, Natanael precisou salvar uma bola em cima da linha e, no rebote, Leandro Vilela finalizou por cima do gol.

 

A equipe de Florianópolis chegou com perigo pela primeira vez na bola parada. Após cobrança de falta, Roberto cabeceou, mas parou em boa defesa de Alex Muralha.

 

Minutos depois, Cipriano recebeu dentro da área e finalizou para nova defesa do goleiro do Mirassol. Antes do fim, Natanael finalizou de longe para a terceira intervenção do ex-jogador do Figueirense.

 

Num todo, a equipe apresentou pouco futebol e acabou sendo alvo da impaciência dos torcedores na saída de campo.

 

Segundo tempo

 

Insatisfeito com o rendimento do time na primeira etapa, Alex voltou logo com três mudanças. Entraram Andrey, Robinho e Dentinho nas vagas de Eduardo, Giva e Júlio César.

 

Embora as entradas de Andrey e Robinho tenham melhorado a troca de passes no setor ofensivo, a equipe seguia pecando no terço final do campo, seja na finalização ou mesmo no último passe.

 

Aos 30′, o zagueiro Thalisson acabou expulso após fazer falta em Patiño, que sairia na cara do gol.

 

Com um jogador a mais, o Leão da Ilha tomou conta do campo de ataque e chegou com muito perigo aos 34′. Andrey deu ótima enfiada de bola para Patiño, que finalizou à direita do gol defendido por Muralha.

 

Na base do abafa, o Avaí chegou de novo minutos depois. Após sobra na entrada da área, Xavier encontrou Roberto livre, mas o zagueirão acabou finalizando mal de perna esquerda.

 

E a pressão, já nos minutos finais, deu resultado. Aos 50′, Robinho recebeu dentro da área, levantou a cabeça e rolou para Patiño “explodir” a Ressacada.

 

Próxima parada

 

O Avaí volta a campo na sexta-feira (28), quando enfrenta o Criciúma, fora de casa, pela terceira rodada da Segundona.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Avaí 1×0 Mirassol – 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

 

AVAÍ: Ygor Vinhas; Igor Inocêncio, Roberto, Didi e Natanael; Wellington (Waguininho), Giva (Robinho) e Eduardo (Andrey); Júlio César (Dentinho), Patiño e Marquinhos Cipriano (Xavier). Técnico: Alex de Souza

 

MIRASSOL: Alex Muralha; Lucas Ramon, Thalisson, Luiz Otávio e Manoel; Leandro Vilela (Flávio), Danielzinho, Chico Kim (Silvinho), Gabriel (Reniê) e Negueba (Fernandinho); Kauan (Camilo). Técnico: Ricardo Catalá

 

Gol: Patiño (AVA/50’2T)

 

Cartões amarelos: Júlio César (AVA), Andrey (AVA), Natanael (AVA), Waguininho (AVA), Robinho (AVA), Igor Inocêncio (AVA); Thalisson (MIR), Alex Muralha (MIR)

 

Cartões vermelhos: Xavier (AVA); Thalisson (MIR)

 

Público e renda: 4.711 torcedores para uma renda de R$ 104.910

 

Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis

 

 
Fonte: ND+
Justen Celulares