Rui Car
05/10/2021 14h44

Permanência de Pintado é meta do Departamento de Futebol da Chape para 2022

Planejamento do próximo ano está elaborado, mas execução depende de definição política

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Chapecoense já prepara o planejamento para a próxima temporada e entre as metas do Departamento de Futebol está a permanência do técnico Pintado. O treinador tem contrato até o fim de 2021, mas a intenção é renovar para uma eventual disputa da Série B – o clube é o lanterna da Série A, com 11 pontos.

 

Por isso, o Departamento de Futebol, liderado por Carlos Kila, ainda não selou um acordo. A própria permanência dele não é dada como certa. O que se tem de concreto é que, caso permaneça, o executivo faz questão de manter Pintado, que na temporada passada conquistou o acesso para a Série A com o Juventude.

 

O técnico chegou ao clube no início de agosto e fez nove partidas no comando da equipe, com uma vitória, quatro empates e quatro derrotas – aproveitamento de 25,93%.

 

Nos bastidores, o clube trabalha numa coalizão para tocar o processo eleitoral sem disputa, o que anteciparia a troca de gestão. Porém, neste processo, cresce a divergência pela manutenção da atual estrutura de futebol. Por enquanto, o rumo do futebol também é uma incógnita para 2022.

 

Até lá, a Chapecoense se recusa a admitir o rebaixamento por conta das remotas chances matemáticas de permanência. Na quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Verdão do Oeste recebe o líder Atlético-MG, na Arena Condá.

 

O grande entrave para o início das tratativas – e antecipação de um acordo – com o treinador é a indefinição política do clube. A atual gestão do presidente Gilson Sbeghen se encerra no fim do ano e, por enquanto, o mandatário não pensa em buscar a reeleição.


POR: EDUARDO FLORÃO E GUTO MARCHIORI / GLOBO ESPORTE SC
FOTO: MÁRCIO CUNHA / CHAPECOENSE

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares