A Chapecoense visita a Ponte Preta nesta terça-feira (24), a partir das 21h30, em Campinas (SP). O duelo será válido pela 9ª rodada da Série B e coloca, frente a frente, dois clubes com tradição, mas que não vivem seus melhores momentos na temporada.
Ponte Preta e Chapecoense, que jogam no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação.
Ambos, inclusive, vivem jejuns no campeonato uma vez que a Macaca soma duas derrotas seguidas, já a Chape, vem de três duelos sem vencer. O reflexo dessa pouca produção está na classificação já que o Verdão do Oeste chegou a liderar a Segundona, em dado momento.
Chape necessitada
O técnico Gilson Kleina sabe da necessidade de voltar a vencer na competição. Apesar de ter avaliado como “positivo” o ponto conquistado diante do Vila Nova, empate em 0 a 0 na última rodada, o comandante do Verdão sabe que precisa voltar a fazer três pontos se não quiser ver os primeiro colocados “dispararem” na frente.
O time da Chapecoense ainda não está confirmado para o duelo mas a tendência é que a escalação que empatou diante do Vila Nova, em Goiânia (GO), deva ser mantida.
Uma baixa no elenco, por outro lado, foi confirmada: atacante Foguinho, que chegou ao Oeste de Santa Catarina cheio de expectativa, será emprestado ao Vitória-BA, que disputa a Série C.
O Verdão do Oeste deve arcar com todos os salários do atleta que, desde que chegou a Arena Condá, não conseguiu se firmar na equipe titular.
Ponte Preta
Após segunda derrota seguida, desta vez para o Bahia, fora de casa, a Ponte Preta deve ter mudanças na equipe já que os desfalques do volante Ramon e o atacante Danilo Gomes, por suspensão, estão confirmados.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta: Caique França; Bernardo, Thiago Lopes, Fabrício e Jean Carlos; Felipe Amaral, Walisson e Léo Naldi; Echaporã, Matheus Anjos e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Chapecoense: Vagner; Ronei, Léo, Xandão e Fernando; Betinho, Claudinho e Marcelo Freitas; Derek, Orejuela e Jonathan. Técnico: Gilson Kleina.
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Data: 24/05/2022. Hora: 21h30.
Arbitragem: Marielson Alves Silva (BA); auxiliado por Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos BA)