Rui Car
02/09/2021 16h03 - Atualizado em 02/09/2021 16h04

Presidente da FCF lamenta prorrogação de decreto que proíbe torcida nos estádios de SC

Presença de torcedores permanece vetada, pelo menos, até o dia 30 de setembro

Assistência Familiar Alto Vale
Rubens Angelotti lamentou a decisão do Governo (Foto: José Luiz Somensi / Catarinense 2018)

Rubens Angelotti lamentou a decisão do Governo (Foto: José Luiz Somensi / Catarinense 2018)

Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, lamentou a decisão do Governo de Santa Catarina de prorrogar o decreto que proíbe torcedores nos estádios. O veto segue até o dia 30 de setembro.

 

Em entrevista ao repórter Carlos Rauen, da NSC TV, durante evento pelo aniversário de 98 anos do Avaí, na noite da última quarta-feira, o dirigente alegou que outros segmentos já estão funcionando normalmente com a presença de público.

 

Estamos indignados. Achamos que o Governo tem que nos dar uma explicação, o motivo pelo qual não se pode ter público nos estádios. A gente vê transporte público, igrejas, parques temáticos todos lotados, mas e o futebol não é contemplado. Os nossos clubes estão morrendo, (após) um ano e meio sem arrecadação de sócios, sem torcedores nos estádios e sem a venda de seus bares“, disse.

 

De acordo com o dirigente, a Federação tinha a intenção de realizar testes durante as finais da Série B do Campeonato Catarinense, marcadas para os dias 15 e 19 de setembro. A ideia era ter até 20% da capacidade de público nos estádios, com base nos protocolos da entidade, da CBF e também da Conmebol.

 

Rubens Angelotti ainda afirmou que aguarda para conversar com o governador Carlos Moisés ou representante do Governo.


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

Justen Celulares