O Criciúma entra em campo na noite desta quarta-feira, dia 15, 19 horas, pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense para enfrentar o Camboriú, no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú. O Tigre chega pressionado para o confronto após uma sequência de cinco tropeços consecutivos – derrota para o Marcílio Dias e empates frente a Chapecoense, Brusque, Hercílio Luz e Joinville. Em contrapartida, o Camboriú venceu o Figueirense por 1 a 0.
A equipe carvoeira está em 10º lugar na tabela de classificação com 8 pontos, e estaria fora da próxima fase Além disso, está há um ponto da zona de rebaixamento. Já o adversário também tem 8 pontos, com duas vitórias, dois empates e três derrotas e é o 7º colocado.
Criciúma
Com três jogos no Heriberto Hülse e nenhuma vitória, o time treinado por Cláudio Tencati chega para a oitava rodada pressionado e precisando buscar pontos como visitante. Para ajudar o treinador, o goleiro Gustavo e o volante Chystofer voltam ao time após cumprirem suspensão. Em contrapartida, o volante Léo Costa está suspenso do jogo pelo terceiro cartão amarelo. O volante Rômulo e o atacante Júlio César seguem no departamento médico.
Para a partida, os zagueiros Rodrigo e Rayan, o lateral-direito Cristovam e o atacante Lohan estão pendurados com dois cartões amarelos. O técnico carvoeiro fechou o treinamento dessa terça-feira e não concedeu entrevista coletiva. Os atacantes Eder e Fabinho, que estrearam na última rodada, estarão à disposição novamente, mas não devem iniciar a partida.
Provável escalação: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Crystofer, Arílson, Fellipe Mateus e Marcinho; Lohan e João Carlos.
Camboriú
A equipe conquistou a segunda vitória no campeonato na última rodada, diante do Figueirense, por 1 a 0. Para encarar o Tigre, o técnico Kinho Foggiarini não sabe se poderá contar com o zagueiro Bremer, que deixou o último jogo por lesão. Porém, o lateral-direito Bruno Leite volta de suspensão.
A última derrota em casa do Camboriú foi no dia 19 de setembro de 2021 para o Barra por 2 a 1. Desde então, foram 12 jogos com nove vitórias e dois empates.
O time de Kinho, assim como Criciúma, tem quatro gols marcados e oito sofridos, tendo o terceiro pior ataque da competição.
Escalação provável: Belliato; Bruno Leite, Neguete, Renan Diniz e Bruno Oliveira; Milton Júnior, Gabriel Tonini e Dudu; Franklin, Calyson e Júnior Pirambu.
Arbitragem
O árbitro da partida será Rafael Traci (FIFA). Ele será auxiliado por Helton Nunes e Bruno Müller, ambos do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Retrospecto
O Criciúma nunca perdeu para o Camboriú. São seis jogos com seis triunfos. O Tigre marcou 27 gols e sofreu cinco.
Transmissão
O duelo terá cobertura completa do Portal Engeplus por meio da Jornada Esportiva Tabelando. A equipe comandada por Mateus Mastella abre os trabalhos a partir das 17 horas.
Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus