Rui Car
27/06/2022 15h42

Pressionados, Operário x Chapecoense abrem 15ª rodada da Série B

Jogo inicia às 20 horas em Ponta Grossa (PR)

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Julia Galvão / Chapecoense

Foto: Julia Galvão / Chapecoense

Delta Ativa

Operário e Chapecoense jogam, na noite desta segunda-feira (27), na abertura da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo para às 20h, em Ponta Grossa (PR), coloca dois times em condições preocupantes, nesse momento, na competição.

 

Um vem de uma derrota de 3 a 0, ao natural. O outro, vem de uma derrota de 2 a 1, em casa, de virada. São dois tropeços ruins, que se equivalem pelos seus respectivos contextos.

 

Devido a isso urge a necessidade de vitória para ambos os lados já que, campeonatos de pontos corridos costumam não perdoar equipes que enfileiram muitas derrotas – ou tropeços, no caso – seguidos.

 

Separados por um ponto, Operário (16) e Chapecoense (15) estão mais próximos da zona do rebaixamento do que do G4. É decisão no estádio Germano Krüger.

 

Operário

 

Comandado pelo técnico Claudinei Oliveira, o Fantasma vem pressionado pela série negativa de resultados. Além da derrota para o Vasco, na última rodada, o Operário só empatou com o lanterna Vila Nova e perdeu para o Bahia, no Paraná.

 

Claudinei Oliveira já passou pela Chapecoense e atualmente é técnico do Operário – Foto: Márcio Cunha/ACF/arquivo/ND

Recentemente no Avaí, Claudinei Oliveira já passou pela Chapecoense e hoje é técnico do Operário (Foto: Arquivo / Márcio Cunha / Chapecoense)

 

Para o jogo contra o Índio Condá, o Operário deve ter mudanças e pode até mesmo alterar a forma tática, deixando de lado o esquema de três zagueiros.

 

Thales saiu com uma contusão contra o Vasco e pode ficar fora. Com isso, o meia-atacante Javier Reina pode ser uma das novidades. Quem retorna é o goleiro Vanderlei, que não jogou diante do Vasco por questão contratual.

 

Há ainda a possibilidade de o treinador deixar o time com três atacantes. Assim, Felipe Saraiva pode começar jogando.

 

Operário deve ser escalado com: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado (Thales) e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe Saraiva), Giovanni Pavani e Javier Reina; Silvinho e Paulo Sérgio.

 

Chapecoense

 

O Verdão do Oeste precisa se restabelecer de mais um resultado negativo dentro da sua casa. A Chapecoense, inclusive, ainda não conseguiu contabilizar uma vitória dentro da Arena Condá, nesta Série B 2022.

 

Enquanto reflete sobre o desempenho diante do seu torcedor, o Verdão precisa se debruçar em sua campanha distante de casa, mais uma vez. Atualmente a Chapecoense ostenta a 3ª melhor campanha como visitante entre os participantes da Série B.

 

De acordo com as informações do colunista Júnior Spíndola, o técnico Gilson Kleina vai contar com o retorno do atacante Perotti, que cumpriu suspensão diante do CRB.

 

Na lateral-direta, a comissão técnica vai precisar improvisar na escalação. É que Ronei, titular da posição, ainda não foi liberado do processo de transição. Pablo foi novamente preservado, e ficou em Chapecó, e Ryan também não viajou. A tendência é que o volante Matheus Bianqui, que já atuou na lateral-direita, assuma a posição.

 

Com isso Gilson Kleina deve mandar a equipe da seguinte forma: Vagner; Matheus Bianqui, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Tiago Real; Chrystian, Orejuela e Perotti.

 

Onde acompanhar

 

A Rádio Oeste Capital, a Rádio Condá e a Rádio Chapecó trasmitem a partida.

 

FICHA TÉCNICA

 

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Reniê, Willian Machado (Thales) e Fabiano; Ricardinho, Tomas Bastos (Felipe Saraiva), Giovanni Pavani e Javier Reina; Silvinho e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Chapecoense: Vagner; Matheus Bianqui, Léo, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Tiago Real; Chrystian, Orejuela e Perotti. Técnico: Gilson Kleina.

 

Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Data: 27/06/22. Hora: 20h.

 

Arbitragem: Maguielson Lima Barbosa (DF); auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF).

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios