O futebol brasileiro e mundial foi surpreendido neste domingo (08) com a morte de Roberto Dinamite. Mais um gigante do esporte que deixou os apaixonados pelo futebol órfãos e, em especial, os torcedores do Vasco. Dinamite é o maior ídolo da história do clube carioca e, também, o maior artilheiro do cruzmaltino.
Mas, Roberto Dinamite também fez história em Joinville. Prestes a completar 47 anos, o JEC tem o atacante cravado em sua história. Foi Roberto Dinamite o primeiro “carrasco” do Tricolor lá no distante 09 de março de 1976. Com menos de dois meses de fundação, o Tricolor fez seu primeiro jogo no Ernestão, palco de grandes conquistas do time e o adversário foi o Vasco de Roberto Dinamite.
Com uma torcida maciça na região e a expectativa de ver, pela primeira vez, o novo time da cidade em campo, mais de 15 mil pessoas foram ao jogo e viram Dinamite fazer o que sabia, e muito: marcar gols. A partida terminou em 1 a 1 e o primeiro gol da história do JEC foi marcado por Tonho.

Foto: Reprodução
Depois, foi a vez do ídolo carioca balançar a rede e garantir a felicidade de vascaínos e também dos joinvilenses que o admiravam. E certamente não eram poucos, como não foram poucos durante toda a vida do jogador, que faleceu aos 68 anos, depois de lutar contra um tumor no intestino, descoberto no fim de 2021.
O JEC publicou, em suas redes sociais, uma nota lamentando e relembrando o confronto contra o craque vascaíno.
Fonte: Drika Evarini / ND+