Rui Car
24/03/2023 10h47

Procon notifica o Criciúma por “dificultar acesso” dos torcedores do Avaí

Notificação foi aplicada pelo Procon de Florianópolis após denúncia de torcedores do Leão

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

O Criciúma foi notificado pelo Procon de Florianópolis, depois que torcedores do Avaí denunciaram dificuldade para comprar ingressos para a partida entre Tigre e Leão, no Sul de Santa Catarina.

 

De acordo com nota divulgada pelo Procon de Florianópolis, torcedores visitantes entraram em contato com o órgão, onde se depararam com ingressos esgotados no site de compras Minha Entrada. Ao se deslocarem às bilheterias do estádio Heriberto Hülse, o local estava fechado.

 

Ainda conforme repassado pelo órgão fiscalizador, o grupo de torcedores esperou mais de 15 minutos até que encontrasse um funcionário e, só assim, conseguiu comprar as entradas para o jogo. As denúncias partiram de torcedores oriundos de Florianópolis.

 

A partida entre Criciúma e Avaí pelas quartas de final do Campeonato Catarinense registrou o maior público da competição: 14.440 torcedores.

 

Notificação

 

O Procon, a partir da denúncia, entendeu que o “time anfitrião” agiu para “dificultar o acesso dos torcedores” do Avaí.

 

Considerando o ocorrido, a Constituição Federal, o Código de Proteção e Defesa do Consumidor e o Estatuto do Torcedor, queremos uma explicação sobre os eventos relatados. É nosso dever evitar que o consumidor florianopolitano seja prejudicado”, declarou o secretário de governo de Florianópolis, Fábio Botelho.

 

O diretor do Procon em Florianópolis, Alexandre Farias Luz, lembra que “eventos da semana anterior” já renderam, ao órgão, o monitoramento da situação.

 

Estamos cientes e atentos às reclamações resultantes dos jogos de ida e volta das equipes no campeonato catarinense, e sobretudo em relação a venda dos ingressos aos torcedores visitantes. Por esses motivos não deixaremos que o consumidor manezinho seja lesado e nenhuma abusividade será permitida”.

 

Problema na ida

 

Restando menos de 24h para a bola rolar, em Florianópolis, a diretoria do Avaí decidiu encerrar a promoção que dava desconto a torcedores uniformizados para o Setor B do Estádio da Ressacada para a partida diante do Criciúma, pelo Campeonato Catarinense.

 

A reunião, convocada pela 29ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, foi marcada a partir de comunicação do Procon de Criciúma de que torcedores do clube do sul do Estado reclamaram dos preços praticados e dos descontos que seriam dados apenas para os torcedores do clube de Florianópolis, sede do jogo, o que fere o Estatuto do Torcedor.

 

O que diz o clube

 

O Criciúma, em contato com o assessor do clube, revelou que deve se manifestar nesta sexta-feira (24), a partir de um posicionamento do departamento jurídico.

 

Em campo

 

No drama dos pênaltis, o Campeonato Catarinense conheceu seu primeiro semifinalista na noite desta terça-feira (21). Após um novo empate por 0 a 0 no tempo normal, o Criciúma derrotou o Avaí por 14 a 13 nas penalidades e vai à próxima fase.

 

O Criciúma, classificado à semifinal, entra em campo neste final de semana para jogar contra o Hercílio Luz. O duelo está agendado para sábado (25), a partir das 16h30, em Criciúma.

 

O duelo da volta acontece na outra quarta-feira, em horário a ser confirmado pela FCF.

 

Fonte: ND+
Justen Celulares