Rui Car
25/04/2022 09h32

Próspera é batido pelo Aimoré-RS e acumula segunda derrota na Série D

Time da Raça ainda não pontuou na competição nacional

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Divulgação / EC Próspera

Foto: Divulgação / EC Próspera

Delta Ativa

O Próspera voltou a campo neste domingo (24), pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e, novamente, foi derrotado. Jogando em Tubarão, no Domingos Silveira Gonzales, contra o Aimoré, o Time da Raça acabou batido por 1 a 0 e acumulou o segundo revés na competição nacional. A equipe criciumense divide a última colocação do Grupo A-8 com o Azuriz (PR), ambos sem pontos até aqui, enquanto o Índio Capilé, após sua primeira vitória em jogos oficiais fora do Rio Grande do Sul, lidera com 6.

 

Após um primeiro tempo travado, com muitas faltas e poucas chances, o Próspera deu nova cara para a partida na etapa final e chegou a ter um gol anulado aos 15 minutos. Sebastian finalizou de longe, o goleiro Fabián Volpi deu rebote, Lucas Bessa ganhou a dividida e Ramon, na pequena área, conseguiu vencer o arqueiro. Só que antes a arbitragem assinalou impedimento de Bessa e parou a jogada.

 

Aos 18, Volpi voltou a ser o vilão prosperano. Bessa finalizou de longe, o goleiro deu rebote e Sebastián aproveitou a sobra, parando novamente no arqueiro do Aimoré. Na sequência do lance, já com impedimento assinalado, Ramon empurrou para as redes em vão. Minutos mais tarde, aos 26, a trave impediu o gol do Próspera, num chute forte de Ramon.

 

Sem aproveitar as chances criadas, o time de Emerson Cris foi punido aos 33 minutos. Higor recebeu a bola pela esquerda, buscou a linha de fundo e cruzou na cabeça de Breno, que testou pro chão. O goleiro Gianluca chegou a acertar o canto e atingir a pelota, mas sem a força necessária para evitar que ela entrasse.

 

Após o gol, o Próspera se abalou em campo e só voltou a incomodar a meta de Fabián Volpi nos acréscimos. Aos 47, Willian Massari cobrou falta no canto direito do goleiro, que voou bonito para espalmar e garantir a vitória do Índio Capilé.

 

Ainda sem vencer na Série D, o Próspera terá que viajar para Jaraguá do Sul na 3a rodada. O próximo compromisso será no dia 1° de maio contra o Juventus, no estádio João Marcatto.

 

Fonte: Rafaela Custódio / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios