Rui Car
18/04/2022 14h52

Próspera é derrotado pelo Cascavel-PR na estreia da Série D

Time da Raça perdeu pelo placar mínimo jogando no Paraná

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Próspera EC / Divulgação

Foto: Próspera EC / Divulgação

Delta Ativa

O Próspera iniciou com derrota a sua jornada na Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde deste domingo (17), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, o Time da Raça fez uma boa partida contra o Cascavel, mas sofreu um gol de Léo Itaperuna ainda no primeiro tempo e não teve forças para reagir. 

 

Com o resultado, o Time da Raça é o último colocado do grupo 8. Na próxima rodada os criciumenses duelam com o Aimoré, que é o líder do grupo depois de vencer o Marcílio Dias por 3 a 2. O jogo está marcado para domingo (24), no estádio Domingos Gonzalez em Tubarão. Já o Cascavel, segundo colocado no grupo, visita o Marcílio Dias no sábado, em Itajaí.

 

Faltou o gol

 

Mesmo jogando em casa, o Próspera fez um bom duelo contra o time paranaense e criou boas chances para abrir o placar, mas o goleiro André Luiz, do Cascavel, fez boas intervenções. 

 

Passada a pressão, o Cascavel passou a levar perigo e rondar a área do Time da Raça. Aos 35, após grande defesa de Gianluca, Batatinha aproveitou o rebote e bateu cruzado para Léo Itaperuna desviar para o gol e abrir o placar. Ele não marcava desde o dia 8 de setembro do ano passado. 

 

No início da segunda etapa, o Próspera ficou com um a mais em campo depois que o meia Michel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí, os catarinenses passaram a rondar a área adversária e criar situações de gol, mas insuficiente para empatar o confronto.

 

Entenda a Série D

 

Na primeira fase são 64 clubes divididos em oito grupos com oito equipes que se enfrentam em dois turnos. Os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase, dando início ao mata-mata. No grupo 8, o do Próspera, estão ainda Aimoré (RS), Cascavel (PR), Juventus (SC), São Luiz (RS), Azuris (PR), Caxias (RS) e Marcílio Dias (SC).

 

Avançam para a Série C os quatro semifinalistas da competição.

 

Fonte: Thiago Hockmüller / Portal Engeplus
Anderle Telhas e Acessórios