Rui Car
14/11/2022 11h47

Quem foi para a Libertadores, os rebaixados: veja como foi a última rodada do Brasileirão

Última rodada do Brasileirão teve time dado como rebaixado no primeiro turno conquistando vaga na Libertadores

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Foto: Felipe Cruz / Fortaleza EC

Delta Ativa

O domingo (13) marcou a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e, com isso, o encerramento do calendário de 2022. Os jogos definiram os últimos classificados para a Copa Libertadores e para a Copa Sul-Americana.

 

A maior surpresa, e caso de superação, do campeonato foi o Fortaleza. A equipe que chegou a ocupar a lanterna durante todo o primeiro turno, venceu o Santos na Vila Belmiro nesta domingo e garantiu uma vaga na pré-Libertadores em 2023.

 

Outro time que também vai disputar a fase preliminar da principal competição da América do Sul é o Atlético-MG, que venceu o Corinthians por 1 a 0 em São Paulo (SP).

 

Já o Internacional venceu o campeão Palmeiras por 3 a 0 no Beira-Rio e ficou com o vice.

 

Já o São Paulo goleou o Goiás por 4 a 0, chegou a estar dentro da zona de classificação para a Libertadores, porém, a vitória do Fortaleza tirou o Tricolor da competição.

 

Outro que sonhava com a Libertadores era o Botafogo. Porém, com uma atuação ruim em Curitiba, o Glorioso foi presa fácil para o Athletico-PR, que venceu por 3 a 0.

 

Libertadores, Sul-Americana e rebaixados:

 

Campeão: Palmeiras

Classificados para a fase de grupos da Libertadores: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Flamengo e Athletico-PR.

Classificados para a Sul-Americana: São Paulo, América-MG, Botafogo, Santos, Goiás e RB Bragantino.

Rebaixados: Ceará, Atlético-GO, Avaí e Juventude.

 
Fonte: ND+
Justen Celulares