Rui Car
16/01/2023 09h33

Ribamar marca e Chapecoense vence o Avaí na estreia do Campeonato Catarinense

Chape foi letal nas chances que teve e larga na frente do Leão no Estadual; veja como foi a partida

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense

Delta Ativa

E no jogo de abertura do Campeonato Catarinense, deu Verdão! A Chapecoense venceu o Avaí por 2 a 0 com gols de Kaio e Lucas Ribamar e fez seus três primeiros pontos no Estadual.

 

O duelo marcou a primeira partida oficial do técnico Alex no comando de um time profissional. No entanto, com poucos motivos para ser lembrada com carinho pelo comandante do Avaí.

 

O jogo

 

Chapecoense e Avaí fizeram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gols em Chapecó, uma situação com “cara de primeira rodada”, onde as equipes ainda enfrentam problemas de entrosamento e pouco ritmo de jogo.

 

O Avaí teve a primeira chance da partida com Ricardo Bueno. O camisa 9 recebeu bom passe de Dentinho nas costas de Rodrigo Freitas e bateu cruzado para boa defesa de Airton.

 

Dentinho foi bastante acionado no primeiro tempo, mas não conseguiu levar vantagem sobre o marcador – Foto: Rafael Xavier/Avaí F.C/ND

Dentinho foi bastante acionado no primeiro tempo, mas não conseguiu levar vantagem sobre o marcador (Foto: Rafael Xavier / Avaí)

 

A Chape respondeu com Cazonatti. O volante acertou um belo chute de fora da área e obrigou Igor Bohn a fazer a melhor defesa da primeira etapa.

 

 

O Verdão ainda conseguiu chegar novamente com perigo com Danrlei. Após cruzamento rasteiro, o centroavante antecipou Lipe e por muito pouco não conseguiu tocar para o gol.

 

Segundo tempo

 

E o segundo tempo começou da melhor forma possível para o Verdão. O Avaí tentou sair jogando por baixo, o zagueiro Raphael Rodrigues “cochilou”, Igor Bohn ainda tentou salvar, mas a bola ficou limpa para Kaio tocar para o gol vazio: 1 a 0 Chapecoense.

 

Jogadores da Chapecoense comemoram o gol marcado por Kaio – Foto: Tiago Meneghini | ACF | ND

Jogadores da Chapecoense comemoram o gol marcado por Kaio (Foto: Tiago Meneghini / Chapecoense)

 

Após o gol, o técnico Alex respondeu com mexidas imediatas. Raphael e Dentinho, apagado em campo, saíram para as entradas de Andrey e Felipinho.

 

E foi com Andrey que o Avaí quase conseguiu o empate. Thales cruzou pela direita e por muito pouco o meio-campistas não conseguiu cabecear.

 

Após o lance, o Avaí seguiu tendo mais a posse de bola, no entanto, encontrava dificuldades em criar chances de gol. A maioria das jogadas terminava em cruzamentos, onde a zaga do Verdão conseguia cortar.

 

Porém, apesar da tentativa de pressão do Leão, quem chegou ao gol novamente foi o Verdão. Após contra-ataque pelo lado direito, Murilo finalizou, Igor Bohn deu rebote e Ribamar, na estreia pela Chape, matou a partida.

 

 

Próxima parada

 

Chapecoense e Avaí voltam a campo na próxima quarta-feira (18). O Verdão visita o Hercílio Luz no estádio Aníbal Costa, em Tubarão. Já o Leão da Ilha recebe o Camboriú no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Chapecoense 2×0 Avaí – Campeonato Catarinense 2023

 

CHAPECOENSE: Airton; Felipe Albuquerque, Maurício (Cleylton), Rodrigo Freitas e Kevin; Gustavo Cazonatti (Pablo Oliveira), Kaio, Giovanni Pavani (Neto) e Bruno Nazário; Alisson (Murilo) e Danrlei (Ribamar). Técnico: Bruno Pivetti

 

AVAÍ: Igor Bohn; Thales, Raphael (Andrey), Felipe Silva e Natanael; Raniele, Eduardo (Guilherme Santos) (Macaé) e Robinho (Giva); Dentinho (Felipinho), Ricardo Bueno e Waguininho. Técnico: Alex

 

Gols: Kaio (CHA/3’2T) e Ribamar (CHA/41’2T)

 

Cartões amarelos: João Paulo (CHA), Maurício (CHA); Eduardo (AVA), Ricardo Bueno (AVA) e Raniele (AVA)

 

Local: Arena Condá, em Chapecó. Data: 14/01/23

 

Fonte: Ian Sell / ND+
Justen Celulares