Rui Car
14/11/2022 16h26

Santa Catarina terá seis times na Copa do Brasil em 2023; saiba quais

Milionária Copa do Brasil de 2023 começa apenas em fevereiro, porém, os clubes catarinenses já estão de olho na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Delta Ativa

Santa Catarina vai contar com seis clubes na Copa do Brasil 2023, a cobiçada competição que paga valores astronômicos a cada jogo disputado – independente do resultado.

 

O raciocínio é simples: quanto mais tempo na Copa do Brasil, mais é possível faturar. Como não há como prever e tampouco se dedicar na competição que vai começar só em fevereiro de 2023, o negócio é estar lá.

 

Seis clubes, em Santa Catarina, foram contemplados com vagas dentro da milionária Copa: Avaí, Brusque, Camboriú, Chapecoense, Criciúma e Marcílio Dias.

 

As vagas ainda serão homologadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nas próximas semanas.

 

Disputa acirrada

 

A expectativa pelo ingresso à Copa do Brasil, fora das vias normais – em caso de título regional e/ou ranking – transforma a espera pelas vagas em só mais um exemplo de expectativa e nervosismo.

 

Esse ano de 2022 não foi diferente já que a classificação da Série A influencia diretamente na distribuição das vagas à Copa do Brasil. Essa alteração passa pela posição da tabela dos clubes que, a partir do ranking da CBF ingressam – ou não.

 

Avaí, Chapecoense e Criciúma, por exemplo, entraram pelo ranking da CBF. Brusque e Camboriú pela final do Catarinense de 2022, vencida pelo Bruscão.

 

Marcílio Dias, que sagrou-se campeão da Copa SC, neste domingo (13) ao superar o Hercílio Luz, ficou com a “última” vaga destinada aos catarinenses.

 

Resta saber, dessa vez, quem será o catarinense mais longevo na Copa do Brasil?

 

Fonte: ND+
Justen Celulares