Rui Car
05/11/2022 10h26

Santos e Avaí jogam à espera de um milagre; veja horário e prováveis times

Clubes tentam o último suspiro em seus respectivos objetivos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

Santos e Avaí duelam, neste sábado (5), a partir das 16h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série A 2022. Apesar de matematicamente sonharem com algo a mais na competição, a verdade é que o jogo entre as equipes vale pouco ou nada.

 

Santos e Avaí abrem a antepenúltima rodada da Série A em terreno quase neutro já que o confronto será realizado em Barueri, interior de São Paulo.

 

A verdade é que o confronto, apesar de sugerir possibilidades, não vale muita coisa para ambas as equipes. O Peixe, na 12ª colocação, soma 46 pontos e não tem a menor chance de rebaixar.

 

De olho em uma das intermináveis vagas à Copa Libertadores da América, o alvinegro praiano precisa de 100% nessa reta final, além de resultados paralelos, para chegar lá. A realidade, no entanto, indica um Santos com uma vaga na Copa Sul-Americana.

 

Já o Avaí, na penúltima colocação e achatado por oito derrotas seguidas, pela frieza dos números, ainda sonha com a fuga do Z4. A tarefa, no entanto, exige outros 100% de aproveitamento e muita ‘figa’ contra adversários diretos.

 

O Leão da Ilha está nove pontos atrás do Cuiabá, primeiro time fora da degola.

 

Santos

 

O zagueiro Maicon pode ser a grande novidade do Santos, neste sábado, para o duelo diante do Leão. O jogador ficou de fora da última partida, vitória sobre o Atlético-GO, em Goiânia.

 

Também por isso o representante da casa deve ir com, praticamente, a mesma equipe: João Paulo; Madson, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo.

 

Avaí

 

O Leão da Ilha, cambaleante pelo mau momento, só resta tentar a vitória. Sem muito mais o que justificar e tampouco a fazer – exceto vencer, o time comandado por Fabrício Bento e Marquinhos Santos precisa fazer o seu papel, é claro, e torcer para que o Cuiabá não pontue.

 

Os desfalques serão apenas mais um desafio a ser superado pelo Leão da Ilha: Bruno Cortez, Willian Pottker e Paolo Guerrero, lesionados, não jogam. O centroavante e artilheiro da equipe, Guilherme Bissoli é ausência pelo terceiro cartão amarelo.

 

O retorno da vez fica por conta do volante Bruno Silva que cumpriu suspensão na derrota para o Bragantino, na última quarta-feira. O Avaí soma 28 pontos em 35 jogos. O Leão da Ilha é o time que mais perdeu na competição: 21 vezes.

 

O Avaí pode ir a campo com: Vladimir; Kevin, Raniele, Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Pablo Dyego e Muriqui (Romulo).

 

Onde acompanhar

 

A emissora detentora dos direitos do campeonato transmite o jogo. A rádio Avaí estará no ar desde às 16h, assim como a rádio Jovem Pan News e rádio Guarujá.

 

FICHA TÉCNICA

 

Santos: João Paulo; Madson, Maicon (Luiz Felipe), Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Ângelo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Avaí: Vladimir; Kevin, Raniele, Vaz e Natanael; Lucas Ventura, Bruno Silva e Eduardo; Renato, Pablo Dyego e Muriqui (Romulo). Técnico: Fabricio Bento.

 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP). Data: 05/11/22. Hora: 16h30.

 

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN) apita o jogo. Ele será auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA/GO) e Jean Márcio dos Santos (RN). O VAR estará aos cuidados de Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro(FIFA/VAR/RN).

Fonte: Diogo de Souza / ND+
Justen Celulares