O Criciúma espantou a zebra da Copa do Brasil e venceu na tarde desta quinta-feira (2) o Real Ariquemes por 3 a 0 no Estádio Gentil Valério, em Ariquemes no interior de Rondônia.
O time carvoeiro se junta ao Marcílio Dias, Brusque e Camboriú e é o quarto time catarinense classificado para a segunda fase da competição.
Por passar de fase, os cofres do Criciúma receberam uma bela grana, R$ 1.400.000,00. O tigre está no Grupo 2 na questão de distribuição de premiação da Copa do Brasil por ser um time de Série B do Brasileiro e por esse motivo ganhou mais de 1 milhão.
Primeiro tempo
O jogo começou com domínio do Criciúma contra o Real Ariquemes. O tigre criou algumas chances até aos 15 minutos da partida, a melhor delas foi uma bola na trave.
O Real Ariquemes melhorou no meio da primeira etapa e também quase marcou. Quando pensava que iria para o intervalo sem gols, Crystopher cruzou para Claudinho balançar a rede para o Criciúma. O time carvoeiro de uma forma geral dominou a partida.
Segundo tempo
O Criciúma começou o segundo tempo levando um grande susto, a bola do Real Ariquemes bateu na trave aos 2 minutos de jogo. As duas equipes foram criando oportunidades, mas sem perigo para os goleiros Gustavo do Tigre e Rodrigo Silva.
No contra-ataque o Criciúma foi pra cima e chegou ao segundo gol, o ítalo-brasileiro Éder marcou pela primeira vez após a volta ao clube que o revelou. O companheiro de ataque dele, Fabinho também balançou a rede, porém, estava impedido. Só que ele não se contentou com a anulação e foi lá fazer o terceiro do Tigre, o seu quinto gol nos últimos 3 jogos.
Próximo adversário
Com a classificação, o Criciúma vai enfrentar agora na segunda fase o Coritiba, o “Coxa” venceu por 3 a 0 e eliminou o Humaitá do Acre. A partida será no Estádio Couto Pereira com a data a ser definida.
Ficha técnica
Real Ariquemes: Rodrigo Silva; Raphael (Alisson), Jorge Fiuza (Régis Anderson), Diego Rosa e Izaias Junio; Felipe Pacheco, Marcos Júnior e Edson Amorim (Farinha); Thiago André (Yan), Leleco e Léo Mineiro. Técnico: André Alexandre
Criciúma: Gustavo; Claudinho (Cristovam), Rodrigo, Rayan e Crystopher; Arilson (Marcinho), Marcelo Hermes (Léo Costa), Fellipe Mateus e Hélder (Rômulo); Fabinho e Éder (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati
Amarelo: Lohan (CRI)
Arbitragem: O árbitro principal é Caio Max Augusto Vieira. Os auxiliares são Luís Carlos de França Costa e João Henrique Queiroz da Silva.
Local e data: Estádio Gentil Valério, em Ariquemes-RO, Quinta-feira (2) às 16h30.
Fonte: Mateus Alves / ND+