Rui Car
08/06/2022 10h20

Sem vencer a quatro jogos, Avaí tem desfalques contra o Atlético-GO

Bola rola no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), a partir das 20h30

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Leandro Boeira / Avaí

Foto: Leandro Boeira / Avaí

Delta Ativa

O Avaí terá uma dura missão para tentar voltar a vencer na Série A. O Leão da Ilha encara o Atlético-GO, fora de casa, na noite desta quarta-feira (08) pela 10ª rodada da competição. A bola rola no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO), a partir das 20h30.

 

O técnico Eduardo Barroca terá desfalques importantes para a partida. O zagueiro Arthur Chaves e o lateral-esquerdo Bruno Cortez receberam o terceiro amarelo contra o São Paulo e cumprem suspensão automática.

 

Outra titular, o zagueiro Bressan segue se recuperando de uma lesão no adutor. Além dele, Matheus Galdezani, com uma lesão no joelho direito, e Jean Pyerre, com um problema na coxa, também estão fora da partida.

 

Com isso, a tendência é que Raniele, que vem atuando como volante, seja deslocado para a zaga para formar dupla com Rodrigo Freitas. No meio-campo, Jean Cléber deve pintar na equipe titular.

 

Quem também pode pintar no 11 inicial é William Pottker. O jogador teve boa atuação no empate contra o Tricolor Paulista e pode iniciar a partida na vaga de Morato.

 

Como boa notícia para o comandante Azurra, o goleiro Douglas retorna a equipe após ter cumprido suspensão no último sábado (04).

 

Como chega o Dragão

 

Em relação ao time que perdeu para o Corinthians por 1 a 0 no último sábado, o técnico Jorginho deve realizar apenas uma alteração na equipe titular.

 

O lateral-direito Hayner, que vinha sendo um dos principais jogadores do Dragão na Série A, volta de suspensão e entra na vaga de Edson Fernando.

 

Reencontro

 

O técnico Eduardo Barroca, que hoje comanda o Avaí, reencontra o Atlético-GO. O comandante dirigiu a equipe de Goiás em parte da temporada passada. Foram 25 partidas no comando do Dragão.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Atlético-GO x Avaí – 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

 

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Hayner, Edson, Ramon e Jefferson; Baralhas, Marlos Freitas, Airton, Jorginho e Wellington; Churín. Técnico: Jorginho

 

AVAÍ: Douglas; Kevin, Rodrigo Freitas, Raniele e Diego Matos; Bruno Silva, Jean Cléber e Eduardo; William Pottker (Morato), Bissoli e Muriqui. Técnico: Eduardo Barroca

 

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior (PR) apita a partida, auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR); Emerson de Almeida Ferraira (MG) estará no VAR

 

Local: estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)

 

Data e hora: 08/06/22, às 20h30

 
Fonte: Ian Sell / ND+
Anderle Telhas e Acessórios