09/09/2021 16h41 - Atualizado em 09/09/2021 16h42

Sem vencer há nove jogos, Jerson Testoni encerra passagem de dois anos no comando do Brusque

Quadricolor está próximo da zona de rebaixamento na Série B do Brasileiro

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Jerson Testoni é o treinador que mais comandou o Brusque: 102 jogos (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

Jerson Testoni é o treinador que mais comandou o Brusque: 102 jogos (Foto: Jefferson Alves / Brusque FC)

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Brusque e o técnico Jerson Testoni encerraram nesta quinta-feira a parceria de dois anos. O treinador foi desligado do clube após a goleada por 4 a 0 para o Coritiba, terça-feira, pela 23ª rodada da Série B do Brasileiro. Ao todo, são nove partidas seguidas sem vencer na temporada.

 

O profissional começou a passagem pelo clube como auxiliar técnico e foi promovido a treinador em outubro de 2019. No histórico, tem os títulos da Copa Santa Catarina 2019 e Recopa Catarinense 2020, além do vice-campeonato do Catarinense 2020. Em junho de 2020, Testoni havia renovado o contrato om o Brusque por duas temporadas.

 

Entre as campanhas de destaque, Testoni levou o Quadricolor a melhor campanha de sua história em uma Copa do Brasil (quarta fase em 2020) e à final do Campeonato Catarinense pela primeira vez desde o título de 1992. Também conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

 

No dia 28 de agosto, na partida contra o Londrina, completou 100 partidas à frente da equipe catarinense. Foram 102, com 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas. Ele é o treinador que mais vezes comandou o Brusque e era também o mais longevo entre os times da Série B.

 

O Brusque volta a campo no dia 17 de setembro para enfrentar o Vitória, no estádio Augusto Bauer. O duelo é válido pela 24ª rodada da competição e está marcado para começar às 16h (de Brasília).

 

VEJA O COMUNICADO DO BRUSQUE:

 

O Brusque informa que Jerson Testoni não é mais treinador do clube. Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (9), com o presidente Danilo Rezini, o diretor executivo André Rezini e Jerson Testoni, entenderam, em comum acordo, que era o momento de renovar o comando técnico.

 

O Brusque agradece ao técnico que esteve dois anos conosco. Foram dois anos de trabalho, muitas conquistas, levando a ser o treinador com mais tempo no cargo do clube e mais jogos no comando do Quadricolor. Ao todo, Jerson Testoni teve 102 jogos, 47 vitórias, 26 empates e 29 derrotas.

 

Além do Jerson Testoni, o preparador físico Marcos Abella, que faz parte da comissão do treinador, também deixará o cargo. Sendo assim, o fisiologista do clube George Castilhos e o preparador físico Lamil Valencio, que fazem parte da comissão permanente do clube, comandarão os treinamentos até a chegada do novo treinador para a sequência do campeonato.

 

O clube deseja sucesso na sequência da sua carreira, obrigado Testoni!


FONTE: GLOBO ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios