Rui Car
09/10/2021 10h38

Série B: CSA X Brusque se enfrentam pela segunda vez na história

Equipes se enfrentam neste sábado (09) visando objetivos diferentes na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Após engatar duas vitórias seguidas na Série B, o Brusque vai a campo neste sábado (09), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, no Alagoas, para tentar uma vitória diante do CSA. Pela 29ª rodada, o jogo está marcado para às 21h, de acordo com o horário de Brasília.

 

Após uma vitória diante do Guarani, em Brusque, o quadricolor desafia o mandante da partida, CSA, que vem de um empate de 0 a 0 contra o maior rival, o CRB e, anteriormente, uma vitória, contra o time da Ponte Preta.

 

O Brusque está reencontrando os bons resultados na competição. Desde o jogo contra o Brasil de Pelotas, em setembro, quando obteve a primeira vitória após uma sequência de doze jogos sem vencer, também engatou um bom resultado frente ao Guarani, franco favorito na disputa contra o Marreco, mas que sucumbiu ao ataque do Brusque na última partida.

 

Já o CSA, que ainda sonha em adentrar o G4, vem de um empate contra o rival CRB. Antes disso, conquistou uma vitória em cima da Ponte Preta, dentro de casa, e colou no ‘bolo’ que disputa uma vaga para entrar na zona de classificação à Série A, como CRB, Vasco e Guarani.

 

Na tabela

 

Na tabela, o Brusque soma 32 pontos e é o 16º colocado no torneio. Com os três pontos conquistados diante do Guarani, o clube ainda está próximo à zona de rebaixamento, já que o primeiro integrante do Z4 é o time do Londrina, com 30 pontos, dois a menos que o Quadricolor.

 

O CSA, com 42 pontos, sonha em alcançar uma vaga no G4. Após empatar em 0 a 0 com o CRB, o clube está a seis pontos do Goiás, primeiro colocado na zona de classificação. O clube ainda pode torcer por tropeços dos times que também brigam para ocupar uma das quatro primeiras opções da tabela.

 

Na última partida entre os times, em 11 de julho, o Brusque perdeu para o time marujo, num placar de 3 a 2, em pleno Estádio Augusto Bauer, no Vale do Itajaí, pela 11ª rodada da competição. Lucão, Bruno Mota e Marco Túlio anotaram para o CSA, enquanto Eduardo e Thiago Alagoano descontaram para o Brusque.

 

Objetivos diferentes

 

Para seguir fugindo do Z4, o Brusque quer, mais uma vez, a vitória. Por isso, o técnico Waguinho Dias utilizou o campo sintético do Santos Dumont para realizar treinos táticos. Os atletas foram divididos em quatro grupos, visando precisão na troca de passes, busca por espaços e finalização de jogada em gols.

 

Por opção técnica, o zagueiro Luizão não foi relacionado para o jogo, mas está treinando normalmente. Para o confronto contra o CSA, Waguinho Dias optou por levar três zagueiros, diferente das outras ocasiões, quando levava quatro.

 

Pelo lado do CSA, que também teve uma semana cheia para realizar treinamentos, o técnico Mozart deve tentar achar um substituto para o lugar de Gabriel, que cumpre suspensão. Entre as opções, estão Renato Cajá e Didira.

 

O atacante Dellatorre deve retornar à escalação titular, já que cumpriu o período de suspensão e está apto a entrar em campo. Os mais novos contratados, Rodrigo Rodrigues e Clayton não devem aparecer ainda entre os relacionados, sendo aguardados apenas para o jogo contra o Goiás, na próxima rodada.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Ianson, Alemão e Marcelo; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Nonato; Thiago Alagoano, John Cley e Edu.

Técnico: Waguinho Dias.

 

CSA: Thiago Rodrigues; Cristovam (Éverton Silva), Lucão, Matheus Felipe e Ernandes; Yuri, Geovane e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

Técnico: Mozart.

 

Arbitragem: Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG); auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG); quarto árbitro: Jose Jaini Oliveira Bispo (AL); vídeo: Wagner Reway (PB).

Local: Estádio Rei Pelé , Maceió (AL);

Data e horário: Sábado (09), às 21h.


Fonte: ND+  
Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC
Justen Celulares