Rui Car
02/10/2021 11h11

Série D: JEC enfrenta o Uberlândia e só a vitória importa aos catarinenses

Tricolor recebe o time mineiro neste sábado (02), às 15h, na Arena Joinville

Assistência Familiar Alto Vale
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

Ansiedade, nervosismo e muita expectativa. Essa foi a semana do torcedor tricolor, mas no CT do Morro do Meio, a semana foi de muito trabalho e um único objetivo: a vitória neste sábado (02), dentro de casa.

 

Depois de ser derrotado pelo Uberlândia em Minas Gerais, o Tricolor precisa vencer para continuar vivo na luta pelo acesso à Série C. Uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis, um placar mais elástico garante a classificação, mas empate e derrota não estão nos planos porque podem fazer ruir o bom trabalho desenvolvido nesta Série D.

 

Com a vantagem e o regulamento debaixo do braço, o Uberlândia deve entrar em campo fechado, postado na defesa  e pronto para defender o placar que construiu no primeiro jogo das oitavas de final. Mas, o técnico Leandro Zago teve uma semana cheia de treinos para trabalhar a equipe para pressionar o adversário e, mais uma vez, testar as variações que podem e devem ser utilizadas na tarde deste sábado, na Arena Joinville.

 

É bem provável que a equipe do Uberlândia tenha precauções defensivas, mas eles têm um histórico recente de bons jogos fora de casa. Estamos preparados para enfrentar um adversário com linha baixa, mas acreditamos que eles vão tentar nos pressionar. Nós vamos preparados para tudo”, fala.

 

O comandante ressalta, ainda, que as mudanças no time e no esquema tático tem o objetivo de se adaptar para aquilo que a equipe imagina que seja colocado em campo pelo time mineiro, além de prever as variações naturais do jogo, que flutua de acordo com o desempenho e o placar construído quando a bola rola.

 

A pressão existe, é claro. O JEC precisa da vitória, precisa do acesso e absolutamente todos no clube sabem disso. “Os atletas estão muito preparados, sabem da importância do jogo para nós no campeonato, para a instituição e para a cidade. Nos preparamos para tudo isso, analisamos o que faltou para avaliar as mudanças que vão potencializar o nosso jogo. Somos muito equilibrados emocionalmente em campo, a equipe já mostrou essa força mental ao longo da competição. Sabemos que estamos preparados para fazer um grande jogo, é nisso que estamos voltados a fazer”, salienta.

 

Com o time completo à disposição, o JEC tem apenas uma coisa em mente: a vitória. “Vamos buscar isso do primeiro ao último apito do árbitro”, finaliza Zago.

 

Provável time titular: Rafael Pascoal; Edson Ratinho, Fernando, Helerson e Renan Castro; Naldo, Davi Lopes, Renan Oliveira e Xavier; Chrystian e Thiago Juan.

 

Ficha técnica

 

JEC x Uberlândia

Sábado (02), às 15h

Local: Arena Joinville

Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)

Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)


POR: DRIKA EVARINI / ND+
FOTO: VITOR FORCELLINI / JEC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.
Justen Celulares