Rui Car
15/06/2022 11h11

Sexto colocado na tabela, Criciúma já enfrentou quatro times do top-5

Clube catarinense terá pela frente até o fim do turno apenas o Vasco da Gama

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Arquivo / Carlos Gregório Jr / Vasco

Foto: Arquivo / Carlos Gregório Jr / Vasco

Delta Ativa

Passadas 12 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma ocupa o sexto lugar na tabela e já enfrentou quatro dos cinco primeiros colocados: Cruzeiro (1º), Bahia (2º), Sport (4º) e Grêmio (5º). O único adversário que ainda terá pela frente é o Vasco (3º), em duelo previsto para o mês de julho.

 

O desempenho contra o quarteto não foi dos melhores, com apenas dois pontos nos 12 disputados. Apesar disso, o cenário é favorável ao Tricolor, que vai encontrar a partir de agora as equipes em posições inferiores na reta final do turno.

 

primeiro adversário da série foi o Sport, logo na terceira rodada. Diante de 11.018 torcedores, Marcelo Hermes abriu o marcador no estádio Heriberto Hülse, e Luciano Juba deixou tudo igual.

 

Contra o Grêmio, em Porto Alegre, o placar não saiu do zero. Os donos da casa comandaram as ações ofensivas, mas faltou qualidade para marcar, enquanto os visitantes se preocuparam em não tomar gols para depois sair em contra-ataque.

 

Diante do Cruzeiro, na nona rodada, o resultado não foi o esperado. Quando o empate parecia que iria prevalecer, Jajá, aos 47 minutos da etapa final, balançou a rede de Gustavo e garantiu a vitória da Raposa.

 

O Bahia, por sua vez, não deixou o Criciúma voltar a Santa Catarina com os três pontos. Na Fonte Nova, Marquinhos Gabriel abriu o placar, mas Davó comandou a virada dos donos da casa.

 
Fonte: Globo Esporte SC
Anderle Telhas e Acessórios