Rui Car
24/05/2022 14h14

Sidão, ex-goleiro de Vasco e São Paulo, é Campeão Municipal em Imbuia; entenda

Atleta foi contratado para jogar torneio por time amador do município

Assistência Familiar Alto Vale
Fotos: Estela Becker / Prefeitura de Imbuia

Fotos: Estela Becker / Prefeitura de Imbuia

Delta Ativa

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Imbuia contou com um jogador inusitado na final que aconteceu no último domingo (22). O time da Bracatinga / Feijão Tio Tide contratou o goleiro Sidão, ex-Vasco da Gama, Botafogo e São Paulo.

 

A disputa que no tempo normal terminou em 0x0 foi decidida nos pênaltis. Sidão pegou duas cobranças e ainda marcou um gol, garantindo o título da edição de 2022 para Bracatinga, que já conquistou dez títulos no município.

 

Na premiação do goleiro menos vazado, Sidão entregou as luvas que usou na partida, para o goleiro do time adversário, Marcinho do Alto Garrafão. Durante todo o tempo foi super atencioso com o público e tirou várias fotos, mas não ficou para a festa do campeão.

 

Regras do campeonato

 

No Congresso Técnico realizado antes da competição foi decidido que todas as equipes poderiam buscar um goleiro e um atleta do meio de outros municípios. Sidão estava inscrito desde o início da disputa, mas veio mesmo só para a final da competição que reuniu dez equipes em 2022.

 

Sobre o atleta

 

Sidão tem 39 anos e atualmente joga no Concórdia. O goleiro defendeu grandes clubes do futebol brasileiro na carreira, como Botafogo, São Paulo e Vasco da Gama. Em janeiro de 2019, o Goiás emprestou o goleiro ao Figueirense e no final de 2021 foi contratado pelo Concórdia.

 

Via: Esporte Alto Vale


 

Anderle Telhas e Acessórios