Rui Car
18/11/2021 14h55

Suspenso depoimento de inspetora boliviana de voo na CPI da Chapecoense

Expectativa da comissão é de que Célia Castedo Monastérioque seja ouvida ainda na próxima semana

Assistência Familiar Alto Vale
Celia Monasterio foi a inspetora do voo que levava a delegação da Chapecoense (Foto: La Prensa / La Paz)

Celia Monasterio foi a inspetora do voo que levava a delegação da Chapecoense (Foto: La Prensa / La Paz)

Delta Ativa

O depoimento da inspetora de voo boliviana, Célia Castedo Monastério, que seria feito na retomada dos trabalhos da CPI da Chapecoense, nesta quinta-feira (17), foi suspenso. A informação foi confirmada pelo presidente da CPI, senador catarinense Jorginho Mello (PL).

 

A presidência informou que foi notificada pela PF (Polícia Federal) de que alguns documentos ainda precisam ser liberados para que a boliviana possa prestar o depoimento.

 

A expectativa da comissão é de que ela seja ouvida ainda na próxima semana. Com o adiamento, os senadores se reunirão nesta quinta-feira para analisar os novos requerimentos e deliberações.

 

Retomada

 

Para Jorginho Mello, a retomada dos trabalhos representa alento para famílias que ainda sofrem com a falta de amparo das empresas envolvidas com o acidente.

 

Voltar aos trabalhos é fundamental para que possamos dar respostas às famílias que amargam por longos anos a espera de respostas e suporte. Tivemos um contratempo muito grande com a pandemia, mas o compromisso com a causa e com a memória das vítimas nunca foi deixado de lado”, afirmou.

 

O avião caiu na Colômbia, em novembro de 2016, quando estava prestes a pousar no Aeroporto Rio Negro. Entre as pessoas que estavam no voo, 71 morreram. A equipe iria disputar pela primeira vez uma final internacional, pela copa Sul-Americana, em Medellín.

Fonte: ND+
Justen Celulares