Rui Car
24/08/2022 16h13

Taça da Copa do Mundo de 2022 tem data para chegar ao Brasil; veja

Taça vai passar pelos 32 países representados na edição do Catar, que começa em 20 de novembro; confira

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Foto: Fabrice Coffrini / AFP

Delta Ativa

FIFA (Federação Internacional de Futebol) deu início à jornada itinerante da  taça da Copa do Mundo que saiu de Zurique (SUI), na sede da entidade e voou ate Seul, na Coreia do Sul, nesta quarta-feira (24).

 

Trata-se de um projeto da entidade máxima do futebol que prevê a passagem do troféu mais desejado do mundo da bola, por todas as 32 seleções classificadas para o torneio previsto para 20 de novembro, no Catar.

 

O ex-volante brasileiro e pentacampeão do mundo, Gilberto Silva, deu início a viagem da peça dourada, na Suíça, antes de percorrer todo o planeta na representação das 32 nações classificadas.

 

A jornada do troféu, que pela primeira vez vai oferecer aos países classificados a chance de ser visto de perto, vai terminar em Doha (CAT), poucos dias antes do pontapé do torneio que começa com Catar x Equador.

 

De acordo com informações encaminhadas pela FIFA, o troféu vai parar em 51 países e territórios a fim de visitar cada uma das 211 federações da FIFA até o ano de 2030.

 

A primeira fase do Tour do Troféu da Copa do Mundo da FIFA pela Coca-Cola foi um sucesso fantástico, envolvendo o público em geral através da magia do maior festival de futebol da Terra”.

 

Ao visitar, pela primeira vez, todas as nações que se classificaram para a Copa do Mundo, o impulso do ‘Trophy Tour’ continuará aumentando, dando aos fãs de todas as idades um gostinho da emoção que está por vir – e esperamos que eles junte-se a nós no Qatar no final deste ano para a celebração final do belo jogo”, disse o diretor de operações da FIFA, Colin Smith.

 

A FIFA ainda propõe uma campanha paralela denominada “Spotlight: Your Dreams” que prevê apresentação de “artistas emergentes o futebol” que farão aparições nos locais de recepção do troféu, em amostragens de próprias obras de arte temáticos da copa.

 

A entidade também está preparada para dar aos fãs de todo o mundo o palco para compartilhar seus sonhos da Copa do Mundo da FIFA na forma de arte de fãs, via mídia social, em um concurso que terminará no final da turnê.

 

Veja o cronograma do troféu

 

O cronograma está sujeito a alterações

 

24 e 25 de agosto – Coreia do Sul

26 e 27 – Japão

29 e 30 – Austrália

1 de setembro – Iran

3 e 4  – Gana

6 e 7 de setembro – Senegal

8 e 9 de setembro – Camarões

10 e 11 – Marrocos

13 e 14 – Tunísia

15 – Portugal

16 – Espanha

17 e 18 – Croácia

20 e 21 – Sérvia

22 e 24 – Polônia

25 de setembro – Holanda

28 e 30 – Dinamarca

2 e 3 de outubro – Alemanha

4 e 5 de outubro – Bélgica

6 e 9 de outubro – França

11 – País de Gales

12 e 13 – Inglaterra

15 e 20 – México

21 e 23 de outubro – Brasil

27 e 27 de outubro – Argentina

28 e 29 de outubro – Uruguai

31 de outubro e 1 de novembro – Equador

2 e 3 de novembro – Costa Rica

5 e 8 de novembro – Estados Unidos

9 de novembro – Canadá

11 e 12 – Arábia Saudita

13 e 14 de novembro – Catar

 

Sobre a taça da Copa do Mundo

 

O troféu original é concedida aos campeões da Copa do Mundo, permanecendo em posse da FIFA. Feito de ouro maciço e pesando pouco mais de 6kg, o troféu mostra duas figuras humanas segurando o globo no alto.

 

Seu design atual é de 1974. Como um dos símbolos esportivos mais reconhecidos no mundo e um ícone inestimável, só pode ser tocado e segurado por um grupo muito seleto de pessoas, que inclui ex-vencedores da Copa do Mundo e chefes do Estado.

 

Como os regulamentos determinam que o troféu original deve permanecer sob os cuidados da FIFA e não pode ser conquistado de forma definitiva, ele é entregue apenas temporariamente à equipe vencedora da Copa do Mundo da FIFA.

 

Os campeões recebem então permanentemente um troféu específico relacionado à edição do torneio em questão, o Troféu do Vencedor da Copa do Mundo da FIFA – banhado a ouro em vez de ouro maciço, é gravado com o ano relevante e os nomes do país (ou países) anfitrião e da nação vencedora.

 

Saiba quanto custa a taça da Copa do Mundo - Jetss

Foto: Divulgação

 

Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios