Rui Car
03/11/2022 14h32

Tapetão pode mudar destino da Série B; entenda

Julgamento de caso de invasão em jogo entre Sport e Vasco pode mudar tabela da competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Pexels / Divulgação

Foto: Pexels / Divulgação

Delta Ativa

A maior Série B de todos os tempos pode ter o destino mudado nos tribunais. Isso porque o Vasco pode ficar com os pontos do jogo contra o Sport, da 35ª rodada, por conta da invasão da torcida ao campo.

 

O julgamento, que estava marcado inicialmente para esta quinta-feira, foi adiado para depois da rodada final da competição. O que está em jogo?

 

O Sport foi denunciado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e dois do Regulamento Geral de Competições da CBF por conta da invasão da torcida no jogo contra o Vasco, em outubro.

 

Se punido, o Sport pode perder mandos de campo, receber multa e também perder o ponto conquistado na partida, com o Vasco sendo declarado vencedor.

 

Desta maneira, o clube carioca chegaria a 61 pontos e estaria classificado para a Série A de 2023. O Ituano, quinto colocado, pode chegar no máximo a 60 pontos.

 

MANCHA NEGATIVA

 

O Vasco ainda pode conquistar o acesso em campo. Para isso, basta empatar com o Ituano na última rodada. Se isso ocorrer, o julgamento perderá interesse.

 

No entanto, em caso de vitória do Ituano, as atenções ficarão voltadas para os tribunais. E isso é lamentável.

 

Caso o Vasco conquiste o acesso apenas nos tribunais, a Série B de 2022 entrará para a história como a do “tapetão”.

 

O que deveria ser a maior Série B de todo os tempos se torna mais um exemplo da necessidade de mudança do futebol brasileiro.

 

Fonte: Eduardo Florão / ND+
Justen Celulares