Rui Car
17/06/2022 14h18

Temida fora de casa, Chapecoense busca primeira vitória na Arena Condá

Nos cinco jogos realizados em Chapecó, o Verdão somou apenas dois pontos

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Delta Ativa

A campanha irregular da Chapecoense na Série B do Brasileiro passa pelo seu desempenho fora e em casa. Segundo melhor visitante da segunda divisão nacional, o time de Gilson Kleina carrega o rótulo de pior mandante do campeonato.

 

Nos cinco jogos realizados na Arena Condá, a Chapecoense somou apenas dois pontos. São dois empates e três derrotas. O jejum como mandante em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro é de 1 ano e 5 meses.

 

A última vitória foi no dia 29 de janeiro de 2021, pela Série B de 2020. O campeonato acabou se estendendo para o ano seguinte por causa da pandemia do coronavírus. Na elite do Brasileirão, a Chapecoense passou em branco na Arena Condá e acabou sendo rebaixada.

 

Na próxima terça-feira, os comandados de Gilson Kleina terão mais uma oportunidade para fazer as pazes com os torcedores. A Chapecoense recebe o CRB, pela 14ª rodada da Série B.

 

Graças aos 13 pontos conquistados longe de Chapecó — o time tem 15 no total —, a Chapecoense está fora da zona de rebaixamento, em 11º lugar.

 

Fonte: Estadão Conteúdo / Via: ND+
Anderle Telhas e Acessórios