Rui Car
23/04/2022 11h34

Terceiro pior mandante da Série A em 2022, Avaí tenta resgatar força da Ressacada no Brasileiro

Leão da Ilha pode alcançar segundo triunfo consecutivo dentro de casa na competição

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Foto: Gustavo Medeiros / @gustavooficialllll

Delta Ativa

Avaí recebe o Goiás na próxima segunda-feira (25) no estádio da Ressacada, em Florianópolis, e vai em busca da segunda vitória como mandante na competição. Na temporada, o Leão da Ilha conquistou apenas 46% dos pontos disputados diante do torcedor, terceiro pior índice entre os clubes da Série A na temporada.

 

Nos últimos anos em que disputou a primeira divisão nacional, a equipe catarinense teve dificuldades para se impôr dentro de casa. Resgatar a força da Ressacada é ponto chave para seguir sonhando com a permanência na elite em 2022.

 

Em 2019, por exemplo, em 18 jogos realizados no estádio da Ressacada, foram apenas 12 pontos somados, aproveitamento de 22%, com uma única vitória (Atlético-MG), além de nove empates e oito derrotas (confira o levantamento completo na tabela abaixo).

 

Na Série A daquele ano, o Avaí vendeu o mando de campo e enfrentou o Flamengo no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os cariocas venceram por 3 a 0 diante de 64 mil torcedores.

 

Em 2017, com cinco vitórias, nove empates e cinco derrotas em 19 partidas, o Avaí conquistou 42% dos pontos como mandante na Série A.

 

Na era dos pontos corridos, foram seis participações na elite nacional, com aproveitamento igual ou superior a 50% em três edições: 2009, 2010 e 2015.

 

Recém-promovido em 2009, o Avaí fechou a competição na sexta posição, a melhor de uma equipe catarinense no formato atual do Campeonato Brasileiro. Como mandante, foram 10 vitórias, seis empates e apenas três derrotas em 19 partidas.

 

O duelo diante do Goiás é válido pela terceira rodada e está marcado para começar às 20h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Globo Esporte transmite em Tempo Real, com os principais lances e vídeos do confronto.

* com colaboração da equipe do Espião Estatístico, formada por: Felipe Tavares, Guilherme Maniaudet, Guilherme Marçal, João Guerra, Leandro Silva, Mateus Pinheiro, Roberto Maleson e Valmir Storti.

 

Anderle Telhas e Acessórios