11/09/2021 09h23 - Atualizado em 11/09/2021 09h24

Última rodada da Série B Catarinense promete fortes emoções

Briga pela liderança e rebaixamento marcam o próximo domingo (12)

PUBLICIDADE
Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Camboriú FC / Divulgação

Foto: Camboriú FC / Divulgação

PUBLICIDADE
Delta Ativa

RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

CLIQUE AQUI

 

O Campeonato Catarinense da Série B está no fim e a última rodada promete fortes emoções até o último minuto de jogo. Os 10 clubes participantes da competição entram em campo no próximo domingo (12) para decidirem quais serão os rumos na temporada de 2022. Todos os jogos iniciam a partir das 15h.

 

Briga pela liderança

 

Em disputa pela liderança do campeonato, Barra FC e Camboriú protagonizarão um espetáculo até ao apito final. Único invicto na competição, com 12 vitórias e 5 empates em 17 partidas, o Barra FC recebe o Nação, terceiro colocado com 30 pontos e um retrospecto de nove vitórias, três empates e cinco derrotas em 17 partidas. O palco do duelo será o estádio Doutor Hercílio Luz, o Gigantão das Avenidas em Itajaí. Para ocupar a liderança, o Pescador precisa torcer por um tropeço da Cambura em casa.

 

Já o líder Camboriú tem 43 pontos e, em 17 partidas, coleciona 14 vitórias, um empate e duas derrotas. Também em casa, no estádio Roberto Santos Garcia, a equipe recebe o Clube Atlético Catarinense, sexto colocado que, em 17 jogos, tem quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas.

 

Briga no rebaixamento

 

Na briga pela permanência na segundona, o desesperado Inter de Lages vive um verdadeiro drama na competição e já não vence há 10 jogos. Caso não quebre o tabu e supere o Carlos Renaux na última rodada, no estádio Tio Vida, o Leão Baio pode amargar um rebaixamento vexatório. Com 14 pontos, a equipe de Lages tem a mesma pontuação da Caçadorense, mas leva vantagem sobre o adversário no número de vitórias (3 a 2). Já o Vovô é o quarto colocado e, em 17 partidas coleciona 24 pontos com retrospecto de sete vitórias, três empates e sete derrotas.

 

Veja abaixo o que o Inter precisa.

 

Vitória
Inter escapa do rebaixamento indiferente do que ocorrer em Caçador;

 

Empate
Torcer para Caçadorense não vencer o Fluminense, em Caçador;

 

Derrota
Precisa que a Caçadorense também perca seu jogo. Qualquer outro resultado rebaixa o Colorado à terceira divisão.

 

O time de Caçador joga no mesmo horário diante do já rebaixado Fluminense no estádio Carlos Alberto Costa Neves. Assim como o clube lageano, a Caçadorense tem 14 pontos em 17 jogos e soma duas vitórias, oito empates e sete derrotas. Já para o tricolor de Joinville não há mais esperança e na última rodada joga apenas para cumprir tabela. O clube do Norte do Estado é o lanterna da competição e, em 17 confrontos, somou apenas 10 pontos. Ao todo a equipe soma duas vitórias, quatro empates e 11 derrotas, sendo o time que mais perdeu no campeonato.

 

Já em Tubarão, o Atlético Tubarão recebe o Guarani de Palhoça no estádio Domingos Silveira Gonzales. Atualmente, o Tubarão é o sétimo colocado com 16 pontos. Em 17 partidas a equipe coleciona quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Em caso de derrota para o time de Palhoça, para permanecer na Série B, o Tubarão precisa torcer por um tropeço de Inter de Lages ou Caçador em seus duelos. Caso as duas equipes vençam e com revés do Tubarão, o Leão Baio e a Caçadorense escampam do rebaixamento e empurram o clube do Sul do Estado para a terceira divisão. O Guarani de Palhoça é o quinto colocado com 24 pontos e, em 17 duelos, coleciona seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

 

Confira a classificação atualizada da Série B

 

Fonte: Ogol


POR: LUIZ MENDES – ESPORTE SC

SIGA AS REDES SOCIAIS DA RÁDIO EDUCADORA: INSTAGRAMFACEBOOK YOUTUBE.

 

PUBLICIDADE
Anderle Telhas e Acessórios