Rui Car
03/08/2022 09h45

Vágner Love estreia com gol, mas Criciúma arranca empate do Sport em Pernambuco

Tigre tirou proveito do campo pesado na Ilha do Retiro e saiu na frente do time da casa

Assistência Familiar Alto Vale
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Delta Ativa

Criciúma foi até Recife (PE) e empatou com o Sport, em noite encharcada na Ilha do Retiro, em 1 a 1. Com o ponto, o Tigre soma mais um na tabela, interrompe o crescimento de um rival e sai “por cima” da maratona de jogos.

 

Com o resultado o Criciúma chegou aos 29 pontos. O Sport foi até 31 pontos.

 

História do jogo

 

No reencontro entre as equipes neste returno de Série B o melhor negócio, desde sempre, era os três pontos para qualquer um dos lados. Em Santa Catarina os clubes voltaram a se encontrar na história dos campeonatos brasileiros, mas empataram em 1 a 1.

 

O Criciúma, em momento de muita “energia” na temporada, chegou na capital de Pernambuco com empate pela Série B nacional e vitória na Série B estadual.

 

O colunista do Grupo ND, Renato Semensati, falou em seus espaços que “o que viesse era lucro” acerca do jogo do Criciúma, na Ilha do Retiro.

 

Um fator, no entanto, foi o suficiente para alterar o desfecho do jogo.

 

O jogo

 

Com a bola rolando o campo encharcado na Ilha do Retiro deu todo um novo panorama acerca do encontro entre Sport e Criciúma. Funcionários do estádio do time da casa precisaram intervir com o uso de “rodos” para diminuir o volume de água sobre o gramado.

 

O Criciúma, inclusive, foi quem tirou proveito primeiro: bola cruzada do lado esquerdo onde Lohan ganhou na “raça” e mandou para o gol de Carlos Eduardo.

 

O torcedor adversário, sem muita paciência com o Sport, começou a se irritar nas arquibancadas. Os jogadores sentiram a pressão e, em campo, tiveram muitas dificuldades para pressionar um bem postado Criciúma.

 

Mais chuva

 

Depois de estiar, a chuva voltou a apertar na capital de Permanbuco. O Criciúma, com vantagem no placar, tentou tirar o máximo proveito.

 

O time de Cláudio Tencati, no entanto, abusou do recuo e acabou punido.  Jogada pela esquerda de Juba que cruzou na medida para Vágner Love empatar o confronto em sua estreia.

 

Próxima parada

 

O Criciúma dá mais um tempo na segundona do Brasil para focar na Série B do Catarinense: o Tigre encara o Guarani, em Palhoça, na próxima sexta-feira (05).

 

Pela Série B o Tigre, aí sim terá um “descanso” para jogar contra o Guarani, no estádio Heriberto Hülse, só na outra quarta-feira.

 

O Sport Recife joga um dia antes, em Itu (SP), contra o Ituano.

 

FICHA TÉCNICA

 

Sport 1 x 1 Criciúma

 

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon (Blás Cáceres), Fábio Alemão, Sabino e Lucas Hernández; Fabinho, William Oliveira (Pedro Naressi), Denner (Vágner Love), Thiago Lopes (Everthon Felipe) e Juba; Kayke (Gustavo Coutinho). Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Criciúma: Gustavo; Renan Areias (Marcos Serrato), Rodrigo, Oswaldo Henríquez e Hermes (Hélder); Léo Costa, Gustavo Cazonatti, Fellipe Mateus (Lucas Poletto) e Marquinhos Gabriel; Lohan (Zé Marcos) e Hygor (Caio Dantas). Técnico: Claudio Tencati.

 

Gol: Lohan (36/1t); Vágner Love (40/2T)

 

Cartões amarelos: (SPT); Oswaldo Henríquez, Léo Costa, Marcos Serrato, Caio Dantas (CRI)

 

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF); auxiliado por Daniel da Silva Andrade (DF) e Lehi Sousa Silva (DF). No VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO).

 

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE). Data: 02/08/22.

 
Fonte: ND+
Anderle Telhas e Acessórios